Momento Cidades
Van do Sine atende moradores do Jardim Industriário e Pascoal Ramos a partir desta terça-feira (28)
A van do Sine da Gente, que integra o programa Pra Frente Cuiabá, coordenado pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, atende a população dos bairros Jardim Industriário e Pascoal Ramos, a partir desta terça-feira (28), até a próxima quinta-feira (30).
A equipe se posiciona no espaço do Centro Comercial das Figueiras, localizado na Rua 30, com atendimento das 9h às 12 e 13h às 16h.
O Sine da Gente atua com uma van itinerante que leva aos bairros da Capital serviços como balcão de empregos, cadastro e captação de vagas do comércio local, Carteira de Trabalho Digital e orientação no Seguro de Desemprego
Nesta terça, o Sine Municipal disponibilizou 684 vagas de emprego em diversas áreas de atuação como: analista de recursos humanos, analista de sistemas, assistente administrativo, auxiliar de estoque, auxiliar de limpeza, consultor de vendas, eletricista, encanador, engenheiro florestal, operador de tratores, porteiro, entre outras.
Canais de atendimento Sine Municipal de Cuiabá:
Sine Shopping Popular: das 9h às 17h
Telefone e WhatsApp: (65) 3664-1503/ 99251-7480
Sine Coxipó: das 7h às 17h
Telefone e WhatsApp: (65) 3675-3113/ 99337-2799
Sine da Gente (Sine móvel): toda semana em um bairro diferente de Cuiabá.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Momento Cidades
Falta de Coronavac impede início de vacinação contra Covid de crianças de 3 e 4 anos em Cuiabá
Em 13 de julho a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou o uso emergencial da vacina Coronavac em crianças de 3 e 4 anos de todo o território brasileiro. Cerca de uma semana depois, o Ministério da Saúde divulgou uma Nota Técnica com as orientações sobre a vacinação deste grupo e os municípios que ainda possuíam estoques de Coronavac deram início à imunização das crianças.
Em Cuiabá não foi possível começar a imunização desta faixa etária, visto que a capital não tem mais doses do imunizante. “A última remessa de Coronavac que Cuiabá recebeu foi em 12 de julho, num total de apenas 500 doses. Elas foram usadas para completar o esquema vacinal das crianças acima de 5 anos que já tinham tomado a primeira”, explicou Valéria de Oliveira, coordenadora da Vigilância Epidemiológica.
Valéria revelou que a capital mato-grossense ainda possui estoque de Pfizer pediátrica, para crianças de 5 a 11 anos. “A vacinação das crianças começou em janeiro deste ano e ainda assim não conseguimos alcançar 50% grupo de 5 a 11 anos com a primeira dose. O grupo de 5 a 11 anos em Cuiabá é composto por 60.659 crianças e foram vacinadas 47,5% com a primeira dose e 28% com a segunda”, comentou.
A coordenadora disse que, tão logo Cuiabá receba as doses de Coronavac, a vacinação das crianças de 3 e 4 anos terá início. “Atualmente temos 13 locais de vacinação infantil, espalhados por todas as regionais da cidade, inclusive na regional rural. Assim que recebermos a Coronavac, começaremos imediatamente a imunização deste grupo. Aproveito para pedir que os pais que não levaram ainda suas crianças a partir dos 5 anos para receber a dose da vacina, que o façam o quanto antes. As vacinas são seguras e graças a elas estamos vencendo a pandemia”, concluiu.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT
-
Momento +7 dias atrás
“O Mauro pegou Mato Grosso quebrado e o transformou no Estado que mais gera empregos no país”, afirma senador
-
Momento Destaque4 dias atrás
Bióloga Rafaela Serenci da Costa Ribeiro que matou dois dirigindo supostamente bêbada vai à Júri popular
-
Momento Economia5 dias atrás
Caminhoneiros recebem R$ 1 mil nesta terça; taxistas só dia 16
-
NACIONAL6 dias atrás
Caso Bárbara: advogada condena vazamento de fotos do corpo da criança