Momento Cidades

Via ao em torno da Arena ficará fechada durante os jogos da Copa América na Arena Pantanal  

Publicados

em


Luiz Alves

Clique para ampliar

Agentes de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) estarão atuando nos dias de jogos da  Copa América na Arena Pantanal, em Cuiabá. Haverá o trancamento apenas da rua Professor Ranulfo Paes de Barros, entre a  Agrícola Paes de Barros e a Avenida 8 de Abril, que é a rua lateral da delegacia do Verdão. Esse perímetro será fechado três horas antes dos jogos  e não será permitido acesso de veículos ao local, somente das delegações e das autoridades que irão se deslocar até a Arena. 

Em todos os 5 jogos, a Semob estará atuando com esse trabalho de orientação no trânsito e evitar o tráfego na via que será fechada em determinados horários As  equipes  de agentes de trânsito estão percorrendo o perímetro ao entorno da Arena para garantir a mobilidade urbana e segurança  dos transeuntes.
Quanto as escoltas das delegações e arbitragem, que inicia-se na noite desta sexta-feira (11) com os times Colômbia e Equador,  os agentes  da Semob estará com  Polícia Federal,  Batalhão de Trânsito e Servidor de Atendimento Móvel de Urgência  (Samu) , sentido aeroporto Marechal Rondon – Várzea Grande ao hotel em que eles estarão hospedados e do hotel para os centros de treinamentos, e do hotel  para a Arena, estaremos fazendo as escoltas para melhor mobilidade de todos, tanto das seleções quanto dos motoristas. 
Devido a Covid-19, não haverá acesso do público aos jogadores. Todos os os jogadores e demais membros dos dois times foram  testados de seus países de origem e  irão realizar um novo teste  antes de entrarem em campo. 
 
 

Leia Também:  Fundo de Participação dos Municípios: segundo decêndio será creditado na segunda-feira (20); repasse é o menor do mês
Propaganda

Momento Cidades

12º Fórum Regional de Fortalecimento da Rede +Brasil será realizado na próxima semana em Mato Grosso

Publicados

em

Fortalecer a governança, o diálogo e a gestão dos recursos públicos transferidos para os estados e municípios, são os principais objetivos do 12º Fórum Regional de Fortalecimento da Rede + Brasil. O evento é uma realização do Ministério da Economia, que abrange os estados brasileiros, realizado por cada região brasileira. Em Mato Grosso, será promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Fazenda-Sefaz, com o apoio da Associação Mato-Grossense dos Municípios-AMM.

O evento está marcado para o próximo dia 29 de setembro, por meio de videoconferência, a partir das 9h, e será transmitido pelo canal do Governo de Mato Grosso no Youtube, contará com a participação de representantes dos governos federal, estadual, municípios, órgãos de controle, entidades privadas e outros segmentos da sociedade.

O Fórum Regional de Fortalecimento da Rede+Brasil, será uma oportunidade de estreitar laços com os órgãos do centro de governo e de controle com a finalidade de aprimorar os processos relativos às mais variadas temáticas, desde a captação de recursos e a elaboração de projetos até a prestação de contas e a efetivação das entregas ao cidadão.

Na programação estão previstas diversas palestras que serão ministradas ao longo do dia, e ao final das apresentações, será aberto para perguntas e respostas com a coordenação de Serviços aos Sistemas Estruturantes, da Secretaria de Gestão do Ministério da Economia.

Leia Também:  Prefeito entrega carta de agradecimento a professor da FGV e embaixador cultural da Unesco que ajudou a estreitar laços com a Índia

Capitaneada pelo Ministério da Economia, por meio da Secretaria de Gestão, a Rede+Brasil é um mecanismo de governança colaborativa e de troca de informações voltada ao fortalecimento da transparência, da acessibilidade do diálogo e da gestão, bem como à melhoria do gasto público, e maior efetividade das políticas públicas implementadas com recursos decorrentes das transferências da União. Ela é composta por representantes dos estados, municípios, organizações da sociedade civil, órgãos de fiscalização e controle e outros agentes envolvidos com a gestão das transferências da União operacionalizadas por meio da Plataforma.

Desde 2015, a rede vem aprimorando os procedimentos atinentes aos repasses de dinheiro público, dirimindo conflitos e construindo normativos com vistas ao fomento de práticas de gestão eficientes e transparentes. A Plataforma é o único sistema estruturante do governo que permite acesso livre a qualquer cidadão acompanhar todos os recursos transferidos da União para estados e municípios. O recurso é destinado com um objetivo específico e tem total transparência em sua utilização. Além das diversas inovações em temas relacionadas às transferências, serão apresentadas as ferramentas disponíveis no âmbito da Plataforma +Brasil.

Leia Também:  Emanuel comemora boa condição financeira do Município: "situação privilegiada e resultado de uma ótima gestão fiscal"

Programação do Fórum Regional de Fortalecimento da Rede +Brasil:

Dia 29/09 – Ciclo estratégico de apresentações:

– Inovação nas transferências  da União: Plataforma + Brasil

– Contribuições do TCU para a gestão local eficiente

– Controle interno em transferências voluntárias – o caminho certo para o fortalecimento das relações federativas

– A importância da atuação do sistema de controle financeiro interno nas transferências federais

– Banco do Brasil – gestão ágil

– Caixa Econômica Federal – atuação enquanto mandatária da União.

(No período vespertino)

– Ciclo estratégico de apresentações:

– Gestão da Rede + Brasil

– Operacionalização das emendas

– Execução Financeira das transferências da União pelo governo de Mato Grosso.

– Modelo de excelência em gestão das transferências da União

– Momento interativo com perguntas e respostas na plataforma e Rede + Brasil.

As Inscrições podem ser feitas de forma antecipada por aqui: https://www.sympla.com.br/forum-regional-de-fortalecimento-da-rede-brasil—etapa-mato-grosso__1312450

Fonte: AMM

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA