Momento Cidades

Vice-prefeito e secretários recebem visita do Cônsul-geral do Peru e projetam parceria

Publicados

em

O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, recebeu na tarde desta quinta-feira (5), a visita do o cônsul-geral do Peru, ministro Teobaldo Reategui San Martin, no salão Nobre do Palácio Alencastro.   O encontro também contou com a presença dos secretários de Turismo, Luís Cláudio Sodré, e de Turismo, Zito Adrien.

Durante a reunião, Martin apresentou aos gestores os produtos de maiores exportações do Peru, falou também sobre o desenvolvimento na área tecnológica, turismo, educação, entre outros assuntos. O encontro serviu para uma troca de ideias, sugestões turísticas e econômicas.

“A Prefeitura de Cuiabá estará sempre de portas abertas para receber, manter o diálogo e construir parcerias que possam trazer grandes avanços para a nossa capital mato-grossense”, disse Stopa.  

A autoridade peruana também sinalizou projeções de novas parcerias para o estreitamento da relação entre Cuiabá e Peru. “Para mim é muito importante como cônsul do Peru estabelecer essa relação com Cuiabá, porque é muito importante agilizar esse comércio bilateral entre o Peru e o Brasil, especialmente os estados que fazem fronteira. Essa é uma janela aberta para comercialização, já que o Brasil é um país muito grande e nós também precisamos exportar nossos produtos. Seria muito importante que a partir desta visita pudéssemos abrir essa janela de importação e exportação”, pontuou Martin.

Leia Também:  Das 30 Cidades mais violentas do Brasil duas estão em Mato Grosso segundo dados revelados pelo Anuário Estatístico

Seguindo determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, em buscar por meio do turismo a união, integração e aproximação entre os povos, o secretário Zito Adrien reforça sobre a importância da parceria.

“Precisamos quebrar essas barreiras que existem de comunicação e de acesso. Por exemplo, nós temos um aeroporto que até agora não se tornou internacional. Queremos expandir principalmente na área no turismo, é tão importante para nós, já que o Peru que tem uma riqueza no turismo, assim como Cuiabá. Então, estamos começando uma parceria. Ele nos convidou para uma visita junto aos setores produtivos até Lima e vamos planejar isso. Também conversamos sobre efetivar cidades irmãs, que é uma determinação da ONU, e isso trará uma interação de comércio, de turismo e de ajuda mútua. Enfim, estamos começando um trabalho pós-pandemia e veremos como estabelecer essa união entre Cuiabá e Peru”, destacou Adrien.

Rondonópolis

Câmara Municipal De Rondonópolis Tem a Honra de Convidá-lo (a)

Publicados

em

Câmara Municipal De Rondonópolis Tem a Honra de Convidá-lo (a).

Fonte: Câmara Municipal de Rondonópolis

Leia Também:  Internacionalização do Aeroporto de Várzea Grande em Mato Grosso será discutida nesta terça em Brasilia
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI