Momento Curiosidades

Amaldiçoados: turistas devolvem peças furtadas de Pompeia por trazerem má sorte

Publicados

em


source
cidade de pompeia
Reprodução

Após acreditarem que estavam amaldiçoados, turistas devolveram as peças furtadas em 2005

Uma canadense decidiu devolver um pacote de artefatos roubados às autoridades da Pompeia , depois de alegar que eles lhe trouxeram azar. Junto com os objetos, também chegaram duas cartas , em que os ladrões se desculpam e justificam o motivo da devolução. As informações são do portal IstoÉ.

Os agentes do  Parque Arqueológico de Pompeia , na Itália , se surpreenderam ao receber um pacote contendo diversos objetos furtados do local em 2005. A mulher, identificada como Nicole, escreveu em carta sobre os objetos que ela roubou. “Queria ter um pedaço da história que ninguém mais teria. Eu realmente não pensei ou percebi o que estava pegando”, afirmou, segundo reportagem compartilhada no periódico italiano La Repubblica.

Leia Também:  Homem captura cobra altamente venenosa com as mãos; assista o vídeo

“Peguei um pedaço da história que se cristalizou no tempo e que contém muita energia negativa”, disse Nicole.

Na opinião da canadense, ter furtado os objetos do sítio arqueológico trouxe uma maré de azar para sua vida. De acordo com o portal, ela teve câncer de mama duas vezes e passou por diversos problemas financeiros.

“Somos boas pessoas e não quero passar essa maldição para minha família ou filhos”, escreveu Nicole. “Por isso, perdoem-me por esse gesto de anos atrás, aprendi minha lição e estou pedindo o perdão dos deuses. Eu só quero me livrar da maldição que caiu sobre mim e minha família”, desabafou.

História semelhante

Na segunda carta recebida pelas autoridades, havia um casal canadense contando uma história parecida. De acordo com a IstoÉ, o casal identificado como Alastain e Kimberly G. também furtou objetos do local em 2005 e revelou que se arrepende do ato.

“Nós os pegamos sem pensar na dor e no sofrimento que essas pobres almas experimentaram durante a erupção do Vesúvio e na terrível morte que tiveram”, escreveram. “Pedimos desculpas e, por favor, nos perdoe por fazer essa escolha terrível! Que as almas [vítimas dessa catástrofe] descansem em paz”.

Leia Também:  Confusão no safári: elefanta se assusta e quase pisoteia veículo; veja

Pompeia virou cinzas após a erupção catastrófica do Monte Vesúvio em 79 d.C. A tragédia provocou a morte de todos que viviam na cidade à época.

Propaganda

Momento Curiosidades

Confusão no safári: elefanta se assusta e quase pisoteia veículo; veja

Publicados

em


source
Cena foi registrada pelo fotógrafo de vida selvagem Mwangi Kirubi.
Reprodução/Instagram/mwarv

Cena foi registrada pelo fotógrafo de vida selvagem Mwangi Kirubi.

O fotógrafo Mwangi Kirubi, 43, estava acompanhado de amigos tirando fotos no Parque Nacional Amboseli, no Quênia, quando uma elefanta quase pisoteou um dos veículos que estava no local. As informações foram dadas pelo UOL .

O caso foi compartilhado por Kirubi em julho no Instagram, mas ganhou destaque recentemente ao ser divulgado pelo site britânico Daily Mail.

Kirubi conta que a elefanta se assustou quando dois carros desconhecidos buzinaram e passaram pela região acima dos limites de velocidade.

Agitado, o animal acabou se aproximou de um dos veículos dos amigos de Kirubi e quase esmagou o carro . O grupo conseguiu fugir e ninguém ficou ferido.

“Foi uma escapada de sorte”, comenta Kirubi. “Próxima vez que você estiver no parque, por favor, observe os limites de velocidade e esteja atento à vida selvagem e aos outros visitantes. Obrigado”, alertou o fotógrafo.

Leia Também:  Homem captura cobra altamente venenosa com as mãos; assista o vídeo
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA