Momento Curiosidades

“Caverna da cerveja”, com mais de 200 anos, é encontrada na Inglaterra

Publicados

em


source
.
Reprodução

Local era usado para armazenar cerveja

Uma c averna , usada para armazenar cerveja há mais de 200 anos, foi encontrada sob uma horta comunitária em St. Louis, na Inglaterra. A descoberta foi feita por uma equipe da McHose and English Cave Recovery, especializada em recuperação de carvernas no país. 

Os pesquisadores usaram câmeras em modo noturno para conseguir registrar imagens do local. “A caverna tem cerca de 9 metros de largura e um teto de 7 por 15 metros de altura”, disse Bill Kranz à emissora local KTVI-TV. 

Segundo Kranz,  a caverna data do início de 1800 . “Tudo começou para armazenar cerveja”, disse Kranz. “Mas ela também abrigava uma fazenda de cogumelos, uma gruta de vinho e um espaço de reunião da comunidade.”

A localidade de St. Louis é conhecida por sua fabricação de etílicos que durou centenas de anos.

Propaganda

Momento Curiosidades

Homem dirige ‘tanque’ militar, destrói ruas e assusta moradores; assista

Publicados

em


source
homem em cima do tanque
REPRODUÇÃO/VÍDEO/CBS NEWS

O homem saiu dirigindo o tanque pelas ruas da Flórida

Na comunidade de Palmetto Bay, no sul da Flórida ( EUA ) , um homem surpreendeu os moradores do local ao pilotar um veículo similar a um tanque militar nas ruas da região. As informações são da CBS News .

O veículo é de propriedade de um morador e, segundo a emissora, ele tem permissão para trafegar nas ruas dos Estados Unidos . No entanto, apesar da permissão, os moradores de Palmetto disseram que se sentem “intimidados” com a presença do tanque e reclamaram que ele está destruindo o meio-fio das calçadas.

De acordo com o portal, o veículo não é um tanque, e sim um automóvel militar blindado de reconhecimento, do modelo FV107, desenvolvido pelo Exército Britânico na década de 70. Além disso, a arma principal do veículo foi desativada, por ser considerada ilegal para uso civil. Devido à adaptação, o FV107 se torna legalizado para andar pelas ruas do país.

Você viu?

“Seu propósito é intimidar ou apenas se exibir, provavelmente apenas para se exibir”, afirmou John Gonzalez, um morador local, à rede CBS News. “É incomum [ver um veículo militar na rua] para dizer o mínimo. Mas no momento político atual é preocupante”, completou James Woodard, em entrevista à mesma rede.

A emissora tentou falar com o homem, mas disse que gritos em um alto-falante no portão da casa dele afirmavam que “ninguém comentaria o assunto”.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA