Momento Curiosidades

Homem filma duas cobras lutando dentro de rio; assista

Publicados

em


source
Cobra
Pixabay

Animais estavam brigando por domínio territorial.

Um homem que trabalha no Serviço Florestal da Índia registrou o momento em que duas cobras estão lutando dentro de um rio. Segundo ele, os animais erma dois machos que estavam brigando para garantir o domínio de seus territórios.

No vídeo, é possível ver as duas cobras se entrelaçando em movimentos que se parecem com uma dança. Em determinado momento, elas saem da água e vão para a margem do rio. O vídeo acaba antes que uma das cobras vença o embate. Confira o registro feito pelo agente:

Leia Também:  Calçada desaba e cratera ‘engole’ duas pedestres na China; veja o vídeo


COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Momento Curiosidades

Pesquisadores descobrem fungo que transforma cigarras em “zumbis”

Publicados

em


source
Cigarra
Pixabay

Fungo consome parte do corpo das cigarras.

Um grupo de pesquisadores dos Estados Unidos descobriram que uma população de cigarras está sendo infectada por um fungo parasita que as controlas e faz com que infectem outras espécies. Os grupos infectados foram apelidadas de “cigarras zumbis”.

Elas foram infectadas e estão sob influência do Massospora, um fungo com substâncias químicas similares às encontradas em cogumelos alucinógenos. Depois de infectar o hospedeiro, o fungo corre os órgãos genitais, a bunda e o abdômen das cigarras. Eles são subsistuídos por esporos que transmitem o fungo.

As cigarras infectadas pelo fungo foram descobertas em junho deste ano por pesquisadores da Universidade de West Virginia. Ao todo, foram encontradas três populações diferentes que entraram em contato com o fungo.

Leia Também:  Pesquisadores descobrem fungo que transforma cigarras em "zumbis"

Entretanto, como as cigarras tem ciclos de vida de até 17 anos, mas vivem no subsolo por mais de uma década, os pesquisadores acreditam que será difícil estudar como o fungo age nos animais.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA