Momento Curiosidades
Homem se arrisca em poço para resgatar cobras venenosas; assista

O vídeo que mostra um homem resgatando cobras dentro de um poço voltou a fazer sucesso na internet esta semana. Nas imagens, o especialista entra no buraco pendurado por uma corda para retirar serpentes conhecidas como víbora de Russel. As informações são do portal Hindustan Times e foram reproduzidas pelo jornal Metro .
Segundo o jornal indiano, no período entre 2000 e 2019, mais de 1 milhão de pessoas morreram devido à picada de cobra e a maior responsável foi a víbora de Russel. A serpente, segundo o portal, tem um veneno que também pode deixar sequelas graves, como amputações.
Um dos efeitos do veneno é a coagulação do sangue potente que pode fazer estragos.

Momento Curiosidades
Elefante furioso investe contra carro de turistas na Índia; assista

O motorista começou a ficar assustado quando viu o animal andando rápido na direção do carro
O vídeo de um elefante avançando na direção de um carro com um grupo de turistas na Índia viralizou nas redes sociais. Na gravação, é possível escutar uma das passageiras do veículo dizer “kuch nahi hoga” (algo como “nada vai acontecer”) antes do animal selvagem tentar alcançá-los. As informações foram repercutidas pelo portal UOL .
O vídeo foi publicado no Twitter por Surender Mehra, oficial da agência governamental India Forest Service. Os passageiros se assustaram quando o elefante começou a andar mais rápido em direção ao veículo. A mulher, que antes estava tranquila, mudou o tom e gritou “corra, corra”.
Na publicação, Mehra pediu que as pessoas respeitassem os animais selvagens e que os dessem “direito de passagem” quando fossem encontrados em ambientes que a população não transite.
Apesar do vídeo não mostrar o que acontece depois, nas redes sociais, muitas pessoas reprovaram a ação dos turistas. Um usuário comentou: “As pessoas não sabem que um elefante zangado é mais perigoso que um tigre ou leopardo e pode ferir ou matar vários”.
“Aprenda a respeitá-los, eles fazem parte de nós”, escreveu outro internauta. “Compartilhe o que aconteceu a seguir, pois o elefante estava furioso e essas pessoas não foram capazes de dirigir de volta. Espero que tudo esteja bem e nenhum acidente grave com eles. Por favor, compartilhe, obrigado”, disse um terceiro indivíduo.
-
Momento Economia6 dias atrás
R$300: presidente da Câmara apoia valor sugerido por Bolsonaro para novo auxílio
-
Momento Entretenimento5 dias atrás
“Estou conseguindo recuperar a vida que eu tinha”, revela Andressa Urach
-
Momento Saúde6 dias atrás
Por falta de sedativos, pacientes com Covid são amarrados em macas, no Amazonas
-
MULHER4 dias atrás
Simone fala sobre a dor da cesárea após parto da filha Zaya
-
Momento Entretenimento6 dias atrás
Karol Conká ganha mutirão para ficar no “BBB 21”
-
POLÍTICA NACIONAL4 dias atrás
Flordelis passa mal e é hospitalizada após Justiça decidir afastá-la do cargo
-
PET4 dias atrás
Vídeo de gatinhos brincando no escorregador viraliza e vai te encantar
-
Momento Educação4 dias atrás
Reaplicação do Enem tem mais de 70% de abstenção