Momento Curiosidades

Pescador encontra ‘vômito de baleia’ em Taiwan e fica milionário; entenda

Publicados

em


source
pedra encontrada
Reprodução

Após encontrar o objeto, o homem mandou a pedra para análise e descobriu se tratar de um pedaço de âmbar cinza

Em Taiwan , um homem pescava próximo de sua residência quando encontrou uma pedra misteriosa e decidiu levá-la para casa. A peça, que mais tarde foi identificada como um pedaço de âmbar cinza , é avaliada em 6 milhões de dólares taiwaneses. As informações são do portal Sputnik.

De acordo com o site, Li se deparou com a pedra enquanto pescava, no mês de março. Por ter uma fragrância adocicada, o objeto de quatro quilos chamou a atenção do pescador, que, então, decidiu levá-lo para casa.

O morador da Ilha das Orquídeas ficou curioso e enviou pequenas amostras da pedra à Universidade Nacional de Kaohsiung. Após a análise, na última quarta-feira (07), o professor de ciências biológicas Cheng Shi-Yie confirmou que a pedra se trata de um âmbar cinza ou âmbar de baleia , afirmando ser um achado raro e valioso, segundo as informações do portal.

Leia Também:  'Caranguejeira com asas' choca internautas nas redes sociais; veja foto

O âmbar cinza é uma substância de dentro do intestino de baleias cachalote, por isso também são chamadas de ‘vômito de baleia’ ou ‘ouro flutuante’ . Por ter cheiro adocicado, é utilizado como fixador na produção de perfumes.

Atualmente, o valor comercial do âmbar cinza é em torno de US$ 50.000 (R$ 276.000) por quilo. Ainda de acordo com o Sputnik, Li planeja vender a pedra e usar o dinheiro para gastos familiares.

Propaganda

Momento Curiosidades

Búfalo colide com carro enquanto foge de leão; assista

Publicados

em


source
Búfalo batendo em carro
Reprodução/Youtube

Caso acontecem em parque na África do Sul.

Um grupo de turistas que estava em um passeio no Parque Nacional Kruger, na África do Sul, registrou u momento em que um búfalo é atacado por um grupo de leões e colide com outro veículo durante sua fuga. O vídeo foi publicado no Youtube e viralizou nas redes sociais.

No registro, é possível ver o búfalo sendo cercado por duas leoas e um leão. Um dos felinos ataca a presa, que tenta resistir e sacode seu corpo para fazer o predador soltá-lo. Isso faz com que o búfalo acabe colidindo com um dos veículos de passeio que estavam no local, o que assusta os turistas. Confira o vídeo:

O som da colisão do animal com o carro fez com que o leão largasse a presa, o que deu tempo para que o búfalo corresse para longe do local. Entretanto, as leoas que acompanhavam o macho na caçada começaram a perseguir a presa. O vídeo não mostra o desfecho da batalha.

Leia Também:  Chocante: drone filma pessoas nadando ao lado de cardume e tubarões; assista

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA