Momento Curiosidades

Pesquisadores descobrem espécie de dinossauro parecida com papagaio

Publicados

em


source
dinossauro
Michael W Skrepnick

Oksoko avarsan tem bico de papagaio


Os pesquisadores da Universidade de Edimburgo  descobriram uma nova espécie de dinossauro parecida com um papagaio . O estudo foi publicado na revista “Royal Society Open Science”. A espécie foi batizada como Oksoko avarsan.


Segundo a pequisa, os animais atingiam dois metros de comprimento, bico grande, sem dentes e apenas dois dedos funcionais . Os esqueletos dos animais foram encontrados bem preservados no deserto de Gobi, na Mongólia. A descoberta do fóssil é a primeira evidência de perda de dedos na família dos dinossauros de três dedos, chamados de oviraptores.

“Sua mão com dois dedos nos levou a observar como a mão e o membro anterior mudaram ao longo da evolução dos oviraptores – que não havia sido estudada antes. Isso revelou algumas tendências inesperadas, que são uma peça-chave no quebra-cabeça de por que os oviraptores eram tão diversos antes da extinção que matou os dinossauros”, disse Gregory Funston, coordenador do estudo.

Leia Também:  Homem captura cobra altamente venenosa com as mãos; assista o vídeo

Os pesquisadores concluiram que a possibilidade dos dinossauros desenvolverem adaptações para alterar o estilo de vida e as dietas para continuarem a se multiplicar. Outra informação é que o Oksoko era uma espécie sociável na juventude. Os quatros fosséis encontrados eram de animais jovens e foram vistos preservados descansando juntos.


Propaganda

Momento Curiosidades

Homem captura cobra altamente venenosa com as mãos; assista o vídeo

Publicados

em


source
homem capturando a cobra
Reprodução/Facebook

O vídeo viralizou nas redes sociais pelo fato da cobra ser altamente venenosa

O vídeo de um homem capturando uma grande cobra marrom com as mãos viralizou nas redes sociais. De acordo com o IBT Tumes, o animal foi capturado após ter sido encontrado lutando contra outro réptil macho na Austrália . As informações são do jornal Metro.

O que mais impressionou os internautas foi o fato desta ser a espécie com o segundo veneno mais poderoso entre as cobras terrestres e, segundo o portal CPT, uma única gota do seu veneno já é suficiente para matar uma pessoa.

De acordo com o IBT Times, assim que a cobra foi encontrada, Jack Hogan, que trabalha como capturador de animais selvagens foi acionado para fazer o resgate em uma casa no país.

“Uma cobra macho foi vista lutando contra outra na frente da piscina do dono da casa, mas infelizmente só encontramos uma”, escreveu Hogan em rede social. Depois de apanhada, a cobra foi solta novamente na selva.

Leia Também:  Dominatrix puxa homem pela coleira em supermercado movimentado


Cobra marrom

De acordo com o profissional, a cobra marrom pode ser bastante agressiva quando se sente ameaçada. “Ela é responsável pela maioria das mordidas na Austrália. Se você for mordido e não for ao hospital, provavelmente resultará em morte. Esse comportamento não é típico. Ela foi perseguido por cães, por mim, depois agarrada por mim, por isso ficou muito chateada. (…) Isso é defesa, não agressão, porque estamos removendo cobras que não querem ser tocadas”, explicou.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA