Momento Curiosidades

Picadas de mosquito deixam homem com perna igual a uma pata de elefante

Publicados

em


source
perna do homem inchada
Viral Press / Reprodução

O homem conta que os machucados começaram quando ele ainda era criança, mas seus pais ignoraram pensando que fossem apenas arranhões

No Camboja , um homem de 27 anos contraiu doença que deixa a perna inchada depois de levar picadas de mosquitos infectados e ficar sem tratamento por aproximadamente 20 anos. As informações são do portal The Sun.

Segundo as informações do portal, Bong Thet disse que tudo começou quando, ainda criança, surgiram alguns machucados em seu pé. Entretanto, a condição foi ignorada por seus pais, que pensavam que fossem apenas arranhões. 

Quando chegou aos 12 anos, o homem conta que diversos caroços começaram a crescer em seu pé, cobrindo toda a sua perna. De acordo com o The Sun, Bong parou de ir à escola, já que não conseguia andar longas distâncias e os pais dele não tinham condições de pagar por um tratamento médico, o que fez com que a condição piorasse com o passar do tempo.

Leia Também:  Homem captura cobra altamente venenosa com as mãos; assista o vídeo

Por mais de duas décadas o homem teve que viver com essa doença, até que Dana Try, uma empresária, ouviu a história de Bong e se ofereceu para pagar pelo tratamento.

Depois de realizar os exames, o jovem descobriu que sofre de filariose linfática (também conhecida como elefantíase), uma doença parasitária causada por mosquitos infectados. De acordo com o site, os médicos acreditam que Bong tenha chegado a essa condição depois coçar as picadas, quando ainda era criança.

Apesar de ter que viver nessas circunstâncias, Bong disse que a doação feita pela mulher vai ajudá-lo: “Isso vai tornar minha vida muito mais fácil. Saber que tem pessoas que se preocupam comigo também me deixa feliz”. Ele acrescentou que vai continuar tomando os remédios que os médicos prescreveram, para garantir que tenha uma vida melhor.

Propaganda

Momento Curiosidades

Homem captura cobra altamente venenosa com as mãos; assista o vídeo

Publicados

em


source
homem capturando a cobra
Reprodução/Facebook

O vídeo viralizou nas redes sociais pelo fato da cobra ser altamente venenosa

O vídeo de um homem capturando uma grande cobra marrom com as mãos viralizou nas redes sociais. De acordo com o IBT Tumes, o animal foi capturado após ter sido encontrado lutando contra outro réptil macho na Austrália . As informações são do jornal Metro.

O que mais impressionou os internautas foi o fato desta ser a espécie com o segundo veneno mais poderoso entre as cobras terrestres e, segundo o portal CPT, uma única gota do seu veneno já é suficiente para matar uma pessoa.

De acordo com o IBT Times, assim que a cobra foi encontrada, Jack Hogan, que trabalha como capturador de animais selvagens foi acionado para fazer o resgate em uma casa no país.

“Uma cobra macho foi vista lutando contra outra na frente da piscina do dono da casa, mas infelizmente só encontramos uma”, escreveu Hogan em rede social. Depois de apanhada, a cobra foi solta novamente na selva.

Leia Também:  Homem captura cobra altamente venenosa com as mãos; assista o vídeo


Cobra marrom

De acordo com o profissional, a cobra marrom pode ser bastante agressiva quando se sente ameaçada. “Ela é responsável pela maioria das mordidas na Austrália. Se você for mordido e não for ao hospital, provavelmente resultará em morte. Esse comportamento não é típico. Ela foi perseguido por cães, por mim, depois agarrada por mim, por isso ficou muito chateada. (…) Isso é defesa, não agressão, porque estamos removendo cobras que não querem ser tocadas”, explicou.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA