Momento Destaque

21 mil estudantes, professores e técnicos participam nesta sexta da eleição que escolherá o novo reitor do Instituto Federal de MT

Publicados

em

Mais de 21 mil pessoas entre estudantes, professores e técnicos-administrativos participam nesta sexta-feira (4) da eleição para escolher o novo reitor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).

Disputam a liderança do IFMT o diretor do campus de Alta Floresta MT, Júlio Santos, e o diretor do campus Bela Vista MT, Deiver Teixeira.

Por causa da pandemia a eleição será realizada pela internet. O Instituto tem 19 campi e 5 núcleos avançados. Estão aptos a votar 1.044 professores, 860 técnicos-administrativos e 19.274 alunos.

Candidato apoiado pelo atual reitor, Willian Silva de Paula, o professor Júlio Santos é doutor em história pela Universidade Federal de Mato Grosso e tem em seu currículo a chefia de departamento do campus São Vicente e também a coordenação do projeto de extensão de 7 campus. Atualmente é diretor do campus de Alta Floresta (803 km ao norte de Cuiabá).

O outro candidato é o doutor em química Deiver Alessandro, que é diretor do campus Cuiabá Bela Vista. Servidor do IFMT há 11 anos, atuou na implantação de parcerias como a produção de álcool em gel e da realização de exames de covid-19 durante a pandemia.

Leia Também:  Sargento da PM lotado na Coordenadoria de Segurança do Tribunal de Justiça de MT é preso acusado de tortura e ameaças

Quem ganhar a eleição será o gestor do IFMT por 4 anos, de 2021 a 2025. A apuração das urnas terá transmissão pelo canal do YouTube do IFMT. A expectativa é que o resultado seja divulgado até às 22 horas desta sexta-feira.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria)

Momento Destaque

Mato Grosso recebeu na noite desta segunda(18) cerca de 65 mil doses de vacina contra a Covid 19 que serão distribuídas nesta terça aos municipios

Publicados

em

O primeiro lote das vacinas contra a covid-19 chegou a Mato Grosso na noite desta segunda-feira (18).

São 65,7 mil doses que irão imunizar 32 mil pessoas. O avião comercial pousou no Aeroporto Marechal Rondon por volta das 19 horas.

Ainda na noite desta segunda-feira(18) o primeiro mato-grossense foi imunizado. Informações da Secretaria de Estado de Saúde são que a primeira a receber a vacina foi a técnica de enfermagem Luiza Batista de Almeida Silva, 43, que trabalha no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande.

O ato simbólico da vacinação foi registrado pouco depois das 20h30, no Hospital Metropolitano, com a participação do governador Mauro Mendes.

A partir desta terça-feira (19) as doses serão enviadas aos municípios de avião e também por caminhões, sempre com a escolta das forças de segurança.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria)

Leia Também:  Após três dias de caçada Policia Militar prende Empresário assassino que matou covardemente morador de rua com dois tiros na cabeça
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA