Momento Destaque
21 mil estudantes, professores e técnicos participam nesta sexta da eleição que escolherá o novo reitor do Instituto Federal de MT
Mais de 21 mil pessoas entre estudantes, professores e técnicos-administrativos participam nesta sexta-feira (4) da eleição para escolher o novo reitor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).
Disputam a liderança do IFMT o diretor do campus de Alta Floresta MT, Júlio Santos, e o diretor do campus Bela Vista MT, Deiver Teixeira.
Por causa da pandemia a eleição será realizada pela internet. O Instituto tem 19 campi e 5 núcleos avançados. Estão aptos a votar 1.044 professores, 860 técnicos-administrativos e 19.274 alunos.
Candidato apoiado pelo atual reitor, Willian Silva de Paula, o professor Júlio Santos é doutor em história pela Universidade Federal de Mato Grosso e tem em seu currículo a chefia de departamento do campus São Vicente e também a coordenação do projeto de extensão de 7 campus. Atualmente é diretor do campus de Alta Floresta (803 km ao norte de Cuiabá).
O outro candidato é o doutor em química Deiver Alessandro, que é diretor do campus Cuiabá Bela Vista. Servidor do IFMT há 11 anos, atuou na implantação de parcerias como a produção de álcool em gel e da realização de exames de covid-19 durante a pandemia.
Quem ganhar a eleição será o gestor do IFMT por 4 anos, de 2021 a 2025. A apuração das urnas terá transmissão pelo canal do YouTube do IFMT. A expectativa é que o resultado seja divulgado até às 22 horas desta sexta-feira.
Otavio Ventureli(da redação com assessoria)

Momento Destaque
Mato Grosso recebeu na noite desta segunda(18) cerca de 65 mil doses de vacina contra a Covid 19 que serão distribuídas nesta terça aos municipios
O primeiro lote das vacinas contra a covid-19 chegou a Mato Grosso na noite desta segunda-feira (18).
São 65,7 mil doses que irão imunizar 32 mil pessoas. O avião comercial pousou no Aeroporto Marechal Rondon por volta das 19 horas.
Ainda na noite desta segunda-feira(18) o primeiro mato-grossense foi imunizado. Informações da Secretaria de Estado de Saúde são que a primeira a receber a vacina foi a técnica de enfermagem Luiza Batista de Almeida Silva, 43, que trabalha no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande.
O ato simbólico da vacinação foi registrado pouco depois das 20h30, no Hospital Metropolitano, com a participação do governador Mauro Mendes.
A partir desta terça-feira (19) as doses serão enviadas aos municípios de avião e também por caminhões, sempre com a escolta das forças de segurança.
Otavio Ventureli(da redação com assessoria)
-
Momento +7 dias atrás
Corpo de rapaz de 23 anos que morreu afogado em rio de Mato Grosso é encontrado pelo Corpo de Bombeiros há 15 metros de profundidade
-
Momento Entretenimento1 dia atrás
Gusttavo Lima se declara a Andressa Suita em entrevista: “mulher que mais amo”
-
Momento Entretenimento4 dias atrás
Gusttavo Lima mostra cilindros de oxigênio que serão doados para Manaus
-
POLICIAL7 dias atrás
Ieda Barros
-
POLICIAL7 dias atrás
Danilo Zanetti
-
POLICIAL7 dias atrás
Eder Galiciani
-
Momento Saúde2 dias atrás
Estudo preliminar mostra que própolis reduz tempo de internação por Covid-19
-
Momento Cidades7 dias atrás
Exportações do agro ultrapassam barreira dos US$ 100 bilhões pela segunda vez