A convite da senadora Margareth Buzetti, a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, confirmou sua presença em uma audiência pública em Lucas do Rio Verde para discutir sobre violência doméstica.
O evento está agendado para acontecer na Câmara de Vereadores no dia 15 de março, às 15h (horário de Brasília) e será transmitido online na TV Senado.
Promovida pela Comissão de Direitos Humanos do Senado, a audiência visa abordar os números preocupantes de violência doméstica e feminicídio tanto no estado quanto no país, em parceria com a Prefeitura Municipal.
A presença da primeira-dama fortalecerá o debate e demonstra seu compromisso com a causa das mulheres.
“Quanto mais forças unirmos, maiores chances teremos de acabar com esse ciclo de violência doméstica e, por consequência, combater os crimes de feminicídio”, destacou Virginia Mendes ao confirmar sua participação.
A senadora Margareth Buzetti, ao promover essa audiência, ressaltou: “Esses crimes acontecem em todo o território nacional. Nossa ideia é fazer uma reunião mais informativa possível, para que as mulheres saibam onde e como procurar ajuda. Teremos representantes do Ministério das Mulheres, do governo do estado, do Ministério Público, do Judiciário, do Legislativo, das forças de segurança e da assistência social. Ou seja: toda a cadeia envolvida na proteção das nossas mulheres estará presente para fazermos uma audiência produtiva.”
A audiência será aberta ao público e contará com a presença de autoridades, sendo parte das atividades programadas para o mês da mulher.
A participação da primeira-dama e o compromisso da senadora ressaltam a importância de uma mobilização conjunta para combater a violência doméstica e garantir a proteção das mulheres em Mato Grosso.



























