Momento Destaque

Absurdo: Menino de 15 anos mata amigo de infância estudante do IFMT de 16 anos com um tiro de espingarda no rosto em assentamen10

Publicados

em

O estudante do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Gustavo Henrique da Silva Macedo, de 16 anos(em destaque na foto), foi morto com um tiro de espingarda no rosto, no Assentamento Santo Antônio da Fartura, zona rural de Campo Verde, municipio de Mato Grosso, na noite do último sábado (20). O suspeito de matar o adolescente é um amigo de infância de 15 anos.

As informações preliminares da Polícia Militar, que chegou primeiro no assentamento, são de que uma equipe foi acionada para atender a ocorrência de um homicídio.

Quando os militares chegaram ao local, várias pessoas saíram das proximidades e outras permaneceram. Porém, ninguém soube informar o que de fato teria ocorrido. Além disso, o adolescente suspeito teria fugido do local.

O caso então passou a ser apurado pela Polícia Civil e na segunda-feira (22), o adolescente suspeito se entregou na Delegacia de Campo Verde. Na ocasião, alegou um disparo acidental quando limpava a arma.

Até o momento, a família tem poucas informações sobre as investigações. A irmã, Nayara Alves, cobra a elucidação dos fatos. “Para onde ele [suspeito] foi? Ele estava sozinho ou alguém tirou ele do local do crime? Alguém ajudou ele a e evadir do local? Essas são as perguntas que queremos respostas”.

Leia Também:  Servidores do Instituto de Medicina Legal de MT participam de aplicação da vacina contra a Covid 19 em profissionais do sistema penitenciário

Ainda segundo ela, o suspeito compareceu no velório de Gustavo. “Se você não é uma pessoa fria e você é um jovem, menor [da idade], na faixa de 15/16 anos, você vê um rosto sendo destroçado acidentalmente por uma arma que você está manuseando, você vai ficar emocionalmente estraçalhado, não é nem abalado. Porque é uma imagem muito forte. Porém o menino estava no velório do meu irmão agindo como se não tivesse visto uma cena dessas. Como fosse inocente, mas não conseguia olhar na cara de ninguém”, acrescenta. “Não estou afirmando nada, mas são hipóteses que a gente levanta”.

No sábado (27), familiares e amigos cobraram esclarecimentos quanto a morte de Gustavo e punição de todos os envolvidos. O grupo de pessoas saiu pelas ruas da cidade pedindo “justiça por Gustavo”.

 

 

 

Otavio Ventureli(da redação com OD)

Momento Destaque

Nova Mutum em Mato Grosso registra 03 mortes por Covid 19 nesta terça-feira(13) atingindo no total 85 óbitos; uma das vítimas tinha 57 anos

Publicados

em

Três mortes por Covid-19  foram  registrados em Nova Mutum em Mato Grosso, nesta terça-feira(13) e o número de óbitos chega a 85.

Segundo informações da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, a primeira vítima foi do paciente identificado por  Valdecir Ramos, 57 anos. 

Casos no município

De acordo com o último boletim epidemiológico do município, divulgado nesta terça-feira  (13) , Nova Mutum já confirmou  6.101 casos de coronavírus. 5.857 já se recuperaram. ( 14  mutuenses se encontram em leitos de UTI). 

Recomendações

Já há uma vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança.

Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus.

Leia Também:  Criminosos flagrados com drones sobrevoando presídio são presos e confessam que objetivo seria distribuir celulares à facções

Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.     

 

 

Otavio Ventureli(da redação com agitos)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA