Momento Destaque

Advogado do Deputado Federal Daniel Silveira afirma à Ministro que não cabe à defesa se manifestar sobre violação de tornozeleira

Publicados

em

A defesa do Deputado Federal,  Daniel Silveira(foto) afirmou ao ministro Alexandre de Moraes, nesta quarta, que não cabe aos advogados se manifestarem sobre um relatório da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio que apontou violações na tornozeleira eletrônica do Parlamentar.

Nesta segunda-feira, o ministro do STF deu 48 horas para a defesa de Silveira responder sobre um documento da Central de Monitoração Eletrônica que apontou um rompimento de cinta e o fim de bateria do aparelho.

O próprio ministro, no entanto, afirmou haver divergências no relatório, que também apontou ausência de violações.

“Entende a defesa técnica que efetivamente quem deve esclarecimentos é o autor do documento, não cabendo a esta defesa, corrigir eventuais erros de órgão da administração pública”, disse a defesa de Silveira na manifestação enviada ao STF.

Os defensores de Silveira também reclamaram de que não têm conseguido acessar as peças do processo envolvendo seu cliente, o que também impossibilitaria uma resposta detalhada ao STF.

 

 

Leia Também:  ex-Senador Cidinho, nega, mas ele consultou o ex-Ministro Blairo Maggi se poderia ou nao se filiar ao PSL para somar com Mauro Mendes

Otavio Ventureli(da redação de Brasilia)

Momento Destaque

Após ser atingido durante uma briga homem passa nove horas com facão cravado na cabeça; vítima segue internada e autor do crime, preso

Publicados

em

Um homem de 59 anos teve um facão cravado na cabeça após uma briga com um conhecido dentro da própria casa no municipio de Mafra, no Norte catarinense.

Ele foi atingido na noite de quarta (16) e buscou por ajuda na manhã seginte(quinta-feira), após ir a pé até a casa de uma familiar.

Segundo a polícia, ele ficou por pelo menos 9 horas com o facão na cabeça. Nesta sexta-feira (18), ele seguia internado após passar por cirurgia e, conforme o hospital, tem quadro de saúde estável.

O suspeito de atingir o conhecido na cabeça, de 58 anos, foi preso preventivamente por tentativa de homicídio na tarde desta sexta-feira (18). O homem, segundo o delegado, foi encaminhado para o Presidio Regional de Mafra

Antes de ser levada ao hospital, a vítima chegou a relatar para os agentes que havia sido agredida. Segundo o Hospital São Vicente de Paulo, o homem passou por cirurgia na quinta.

A unidade não informou quanto tempo levou o procedimento cirúrgico para retirada do facão e se o homem poderá apresentar sequelas. A Polícia Civil pretende ouvi-lo assim que ele receber alta médica.

Leia Também:  "Sustentabiidade e Cidadania": dez alunos da rede municipal de Ensino de Várzea Grande MT foram escolhidos para concorrer na final de Concurso

Segundo a Polícia Civil, a confusão aconteceu por volta das 21h de quarta-feira (16). De acordo com o delegado que investiga o caso, Lucas Magalhães, os homens estavam bebendo na casa da vítima quando aconteceu o desentendimento.

O homem ferido da cabeça foi encaminhado para o hospital somente no dia seguinte, quinta-feira (17), quando conseguiu pedir ajuda.

Segundo a Polícia Militar, não se sabe se a vítima desmaiou ou dormiu após ser ferida. De acordo com o delegado, foi só na manhã do dia seguinte, cerca de nove horas depois, que o homem foi andando com o facão ainda cravado na cabeça até a casa de uma sobrinha em busca de ajuda. A casa dela seria no outro lado da rua.

A familiar acionou o Corpo de Bombeiros. Os agentes chegaram no local por volta das 06h30 de quinta-feira (17) e encontraram o homem consciente e orientado. Ele estava sentado, apresentava os sinais vitais estáveis e foi levado para o hospital.

Otavio Ventureli(da redação com PC SC)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA