Momento Destaque

Alto risco de contaminação por coronavírus faz Tribunal de Justiça de Mato Grosso suspender atendimento em 12 comarcas do Estado

Publicados

em

O Tribunal de Justiça (TJ) do Estado de Mato Grosso  suspendeu o atendimento nas Comarcas de Cuiabá, Rondonópolis, Várzea Grande, Primavera do Leste, Sinop, Sorriso, Barra do Garças, Poconé, Cáceres, Pontes e Lacerda, Nova Mutum e Cotriguaçu.

Dessa forma, essas unidades deverão retornar ao regime de teletrabalho. Também nesse período ficam suspensos os prazos processuais dos processos físicos e híbridos, tramitando regularmente os processos eletrônicos. A retomada do retorno programado será realizada com a redução do risco epidemiológico nessas unidades.

A decisão está expressa na portaria-conjunta 258/2021, assinada pela presidente do TJ, Maria Helena Póvoas, pela vice-presidente, Maria Aparecida Ribeiro e pelo corregedor-Geral, José Zuquim Nogueira. A medida foi necessária como medida temporária de prevenção ao contágio pela covid-19 e as novas cepas do Coronavírus, com reflexo no Estado de Mato Grosso.

Também foi considerado o fato de essas localidades serem classificadas com risco alto de contaminação, de acordo com o Painel Epidemiológico atualizado em 25.02.2021, às 14h53, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso (SES-MT), elencando a classificação de risco epidemiológico dos municípios.

Leia Também:  Covid-19: país tem 13,4 milhões de casos acumulados e 353,1 mil mortes

Também foi implantado o Balcão Virtual para atender os advogados, nas secretarias das unidades judiciárias da Segunda Instância.

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria)

Momento Destaque

Nova Mutum em Mato Grosso registra 03 mortes por Covid 19 nesta terça-feira(13) atingindo no total 85 óbitos; uma das vítimas tinha 57 anos

Publicados

em

Três mortes por Covid-19  foram  registrados em Nova Mutum em Mato Grosso, nesta terça-feira(13) e o número de óbitos chega a 85.

Segundo informações da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, a primeira vítima foi do paciente identificado por  Valdecir Ramos, 57 anos. 

Casos no município

De acordo com o último boletim epidemiológico do município, divulgado nesta terça-feira  (13) , Nova Mutum já confirmou  6.101 casos de coronavírus. 5.857 já se recuperaram. ( 14  mutuenses se encontram em leitos de UTI). 

Recomendações

Já há uma vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança.

Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus.

Leia Também:  Trabalhadores podem acessar serviços do Sine através de plataformas virtuais

Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.     

 

 

Otavio Ventureli(da redação com agitos)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA