Momento Destaque

Após 13 rodadas Bragantino respira aliviado fora da zona de rebaixamento ao vencer o Goiás no Nabi Abi Chedid na tarde deste sábado

Publicados

em

Após 13 rodadas, o Bragantino, enfim, respira fora da zona de rebaixamento do Brasileirão. O Massa Bruta derrotou o Goiás por 2 a 0 na tarde deste sábado(24) no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista e deixou a zona da degola.

O esmeraldino, pelo contrário, se afundou ainda mais na lanterna. Ytalo, na primeira etapa, e Claudinho, no segundo tempo, marcaram os gols do Braga.

 Nos acréscimos, Thonny Anderson ainda perdeu um pênalti para os donos da casa.

O Bragantino dominou as ações desde o início do jogo. Criando as melhores chances, o Massa Bruta pecava nas finalizações, mas tinha maior posse de bola e chegava com mais frequência à área do Goiás. O Esmeraldino conseguiu se fechar bem, mas não encontra espaço para o contra-ataque.

Mas quando a fase não é boa, os detalhes não ajudam. O duelo caminhava para terminar empatado na primeira etapa, até que em um cruzamento de Edimar, Caju desviou de forma bizarra e Tadeu jogou a bola em cima de Ytalo, que marcou no susto o primeiro gol do jogo.

Leia Também:  Processo de transição de governo municipal para novo Prefeito de Nova Mutum MT deve terminar sòmente em 09 de janeiro em função da pandemia

Enquanto o Goiás sofre com a fase ruim, Claudinho mostrou porque vem sendo o destaque do Bragantino nas últimas rodadas. O meia marcou mais um gol, seu sétimo no Brasileirão, que veio quando o Goiás ensaiava uma reação no duelo. O Esmeraldino havia tido boas oportunidades. Mas aos 37 minutos, o camisa 10 recebeu de Lucas Evangelista, invadiu a área, cortou pra direita e bateu para fechar o placar.

Classificação

Com o resultado, o Bragantino dorme fora da zona de rebaixamento. A equipe assume, provisoriamente, a 15ª colocação, com 19 pontos. O Goiás segue na lanterna, com 11 pontos em 16 jogos disputados.

A agenda

As duas equipes encerram sua participação no primeiro turno no final de semana prolongado de Finados. No domingo, 1º de novembro, o Goiás recebe o Vasco, na Serrinha, às 20h30. O Bragantino visita o Grêmio no da seguinte, às 20h. Antes disso, no entanto, o Massa Bruta mede forças com o Palmeiras na quinta-feira, 29, às 19h,

 

 

Otavio Ventureli(da redação com GE)

Momento Destaque

Terroristas fortemente armados assaltam agências bancárias durante 3 horas, fazem escudos humanos e deixam cidade sitiada

Publicados

em

Um grupo fortemente armado provocou uma onda de assaltos a bancos em Criciúma, no sudeste de Santa Catarina, no início desta terça-feira, 1º.

A polícia ainda não sabe quantos bandidos participaram da ação, que durou cerca de três horas, e nem de onde eles são.

As entradas da cidade foram bloqueadas pelos criminosos para evitar a chegada de reforço policial.

De acordo com o soldado Marques, relações públicas da 6ª região de Polícia Militar do Estado, os bandidos portavam fuzis .556 e .762 e atiraram muitas vezes nas ruas da cidade. Os disparos atingiram vidraças de casas e apartamentos.

Houve reféns, mas a polícia não soube precisar quantos. Em vídeos compartilhados nas redes sociais, funcionários da prefeitura que estavam pintando faixas de trânsito na madrugada foram obrigados a sentar no meio da rua, formando uma espécie de “escudo humano” contra a ação policial.

A ação do grupo aconteceu principalmente no centro da cidade, onde os bancos são próximos uns dos outros. A polícia suspeita que eles tenham invadido agências da Caixa Econômica Federal, do Itaú, do Banco do Brasil e do Banrisul.

Leia Também:  Missas de domingo (29) em Cuiabá homenagearam Dom Bonifácio que faleceu no sábado e será sepultado hoje na cripta da Catedral

Os bandidos queimaram um veículo no túnel que liga Criciúma a Tubarão, bloqueando o contato terrestre com a capital Florianópolis e dificultando a chegada de reforço policial. Um caminhão foi incendiado na entrada de um quartel da Polícia Militar.

A cidade pediu reforço aos batalhões de Operações Especiais (BOPE), de Choque e Aéreo. Por enquanto, há dois feridos. Um deles é policial e está estável. O outro é um vigilante e não há informações sobre seu estado de saúde.

O prefeito Clésio Salvaro (PSDB) postou um vídeo no Facebook afirmando que estava acompanhando o assalto “com muita preocupação” e que a cidade chegou a ficar sitiada. “É um assalto de grandes proporções com bandidos muito bem preparados”, falou. Ele pediu que a população não saia de casa. “Vamos deixar a polícia fazer o papel da polícia”, disse.

Apesar dos apelos para que ninguém saia na rua, vídeos compartilhados nas redes sociais mostram moradores recolhendo o dinheiro que os bandidos deixaram para trás.

Antes de deixar a cidade, os bandidos colocaram explosivos em uma praça. A ação começou por volta da meia-noite e encerrou perto das 3h. Segundo as autoridades, o grupo saiu de Criciúma em um comboio de carros de alto padrão que seguiu para o sul.

Leia Também:  Tarado: Homem de 46 anos anos tenta estuprar menina de 11 anos dormindo criança acorda dar o alarme criminoso foge e é preso

 

 

Otavio Ventureli(da redação com terra)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA