Momento Destaque

Após se recuperar de infecção pelo coronavírus Cacique Raoni recebe alta e retorna para o Parque Indígena do Xingu em Mato Grosso

Publicados

em

O cacique Raoni Metuktire(foto), conhecido internacionalmente por sua luta pela preservação da Amazônia e direitos dos povos indígenas, recebeu alta médica nesta sexta-feira (4) após se recuperar da infecção pelo novo coronavírus Sars-CoV-2.

O líder da etnia Kayapó estava internado com problemas pulmonares no Hospital Dois Pinheiros, em Sinop, Mato Grosso,  há uma semana.

Na quinta-feira (3), ele, que já desenvolveu anticorpos para a Covid-19, foi submetido a exames para verificar o estado do coração e pulmões, já que havia tido um diagnóstico de inflamação no tecido cardíaco. Segundo os resultados dos testes, houve uma evolução no quadro clínico, com estabilidade na arritmia.
Esta foi a seguda internação do cacique em 30 dias. Mês passado, Raoni, foi internado em Sinop MT, após uma infecção diagnostica em seu intestino.
Otavio Ventureli(da redação com assessoria)
Leia Também:  Rebelião no cadeião de Lucas do Rio Verde MT neste fim de semana promove quebra-quebra deixa presos feridos e mobiliza polícias

Momento Destaque

Gabinete do senador biônico Carlos Fávaro contrata advogada cujo marido “Ivan, o terrível” é ligado a José Dirceu, Delúbio Soares e Waldomiro Diniz

Publicados

em

A advogada Márcia Zampiron, alvo da Operação E$quema S, foi contratada no gabinete do senador biônico Carlos Fávaro, em julho passado, segundo o site O Antagonista.

O esquema diz respeito a um desvio de mais de R$ 150 milhões em contratos do Sesc e Senac.

Zampiron é mulher de Ivan Guimarães(foto), ex-presidente do Banco Popular no Governo Lula ligado a José Dirceu, Delúbio Soares e Waldomiro Diniz e conhecido no meio como “Ivan, o terrível”.

Segundo o site, o senador mato-grossense informou, via assessoria, que foi surpreendido com a informação de que Zampiron é investigada e que será exonerada a pedido “até que tudo se esclareça”.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com oantagonista)

Leia Também:  Gabinete do senador biônico Carlos Fávaro contrata advogada cujo marido "Ivan, o terrível" é ligado a José Dirceu, Delúbio Soares e Waldomiro Diniz
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA