Momento Destaque

Apple, Google e Microsoft se unem para acabar com uso das senhas em contas e dispositivos

Publicados

em

Empresas assumiram o compromisso em conjunto de adotar uma tecnologia desenvolvida pela FIDO Alliance e o World Wide Web Consortium (Wo compr3C).

As empresas de tecnologia, Google, Apple e Microsoft anunciaram o compromisso a um padrão comum que substituirá o uso das senhas por um recurso mais seguro para acessar contas e dispositivos. O objetivo é aumentar o suporte para login sem senha em todos os seus sites, aplicativos e sistemas, com reconhecimento facial, com impressão digital ou o próprio PIN do aparelho, por exemplo.

De acordo com Alex Simons, vice-presidente da Microsoft, “A mudança completa para um mundo sem senhas começará com os consumidores tornando isso uma parte natural de sua vida“.

“Trabalhar juntos como uma comunidade entre plataformas nos dá a capacidade de finalmente alcançar essa visão e fazer um progresso significativo na eliminação de senhas”, afirma Simons.

A necessidade de login com senha foi eleita como uma grande falha de segurança na internet, pois as pessoas têm costume de usar as mesmas combinações simples e repetidas para facilitar o gerenciamento de várias senhas. O novo método de autenticação por SMS é mais seguro do que senhas comuns.

Leia Também:  Aumento de mais de 350% no preço dos fertilizantes pode gerar desabastecimento, alerta Aprosoja-MT

O padrão que a Apple, Google e Microsoft se comprometeram a adotar um sistema desenvolvido pela FIDO Alliance e o World Wide Web Consortium (W3C), onde irá permitir que o site e fabricantes de dispositivos ofereceram opções segurar, sem senhas em seus produtos, conforme dizem as big techs.

O compromisso das empresas é desenvolver esse padrão de autenticação seja suportado nos serviços controlados por elas, ou seja, disponibilizar em produtos no macOs, iOS, Safari, Android, Windows, Google Chrome e Microsoft Edge

Hoje é um marco importante na jornada de segurança para incentivar as melhores práticas de segurança integradas e nos ajudar a ir além das senhas“. Jen Easterly, diretora da Agência de Segurança Cibernética e Infraestrutura dos EUA, afirma que o novo método de segurança

Segundo Sampath Srinivas, o diretor de produtos do Google e presidente da Fido Alliance, o novo método de segurança será incorporado ao software Android e Chrome no próximo ano.

O objetivo é reforçar a segurança, dificultando a ação de ataques cibercriminosos e roubos de dados, também facilita a recuperação de contas, sem necessitar de um novo cadastro caso o aparelho seja perdido, pois as chaves de acesso serão salvas em um backup na nuvem.

Leia Também:  Paciente viaja de Cuiabá à Aripuanã MT segurando a porta da ambulância com uma corda; Ministério Público MT vai apurar o descaso da Prefeitura

 

Momento Destaque

Suspeito de encurralar vítimas com faca dentro de loja tem prisão cumprida pela Polícia Civil

Publicados

em

O autor de uma tentativa de homicídio ocorrida dentro de uma casa comercial em Nova Canaã do Norte teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, diante da representação feita na Delegacia do município. O suspeito foi preso em flagrante no dia 18 de maio após correr atrás das vítimas em posse de uma faca em uma loja de produtos agropecuários.

O caso ficou conhecido nacionalmente, após as imagens do atentado correrem todo o Brasil. O inquérito policial foi concluído com o indiciamento do suspeito por tentativa de homicídio, sendo a prisão preventiva decretada pela Justiça de Nova Canaã do Norte.

No dia dos fatos, o suspeito estava na loja conversando, momento em que teve um surto, começando a gritar e pegando uma faca que estava dentro do balcão. Em posse da arma, ele correu atrás de uma das vítimas, e posteriormente retornou para dentro loja, e ameaçou os funcionários do local com a faca.

As vítimas estavam encurraladas, quando o proprietário da loja pegou uma arma de fogo e efetuou um disparo para cima, conseguindo sanar a ação do suspeito.Com o disparo, o suspeito cessou as ameaças, e colocou a faca em cima de um freezer, pediu desculpa e saiu da loja, em seu veículo em alta velocidade.

Leia Também:  Suspeito de encurralar vítimas com faca dentro de loja tem prisão cumprida pela Polícia Civil

Após os fatos, o suspeito foi detido pela equipe da Polícia Militar e encaminhado para o hospital municipal de Nova Canaã do Norte, para atendimento médico. Posteriormente, o foi conduzido a Delegacia, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio,

Após o flagrante, o suspeito foi encaminhado para audiência de custódia, tendo o delegado representado pela conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva.

O suspeito já é conhecido na região por ter problemas psicológicos e as imagens do atentado viralizaram nacionalmente.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA