Momento Destaque

Até Quando? Mulher de 21 anos é estuprada pelo vizinho de 45 na madrugada desta segunda enquanto dormia; filho flagrou o crime e chorou

Publicados

em

Uma mulhr de 21 anos foi estuprada pelo vizinho, de 45 anos, na madrugada desta segunda-feira (1), enquanto dormia em sua casa, em Itiquira, municipio de Mato Grosso.

A mulher só percebeu o crime após acordar nua, com sangramento e sentindo ardência para urinar. O filho dela estava aos prantos, dizendo que flagrou o suspeito tirando a sua roupa.

De acordo com as informações, vítima acionou a Polícia Militar por volta das 00h, contando que estava com fortes dores no abdômen e com sangramento na genitália.

Segundo ela, durante o domingo (28), esteve em uma festa e fez consumo de bebida alcoólica. Depois, chegou em casa e dormiu. Acordou momentos depois e estava nua, com dores e viu o filho chorando.

Ao perguntar o que tinha acontecido, a criança disse que flagrou o vizinho tirando as roupas da mãe enquanto ela dormia. Diante dos fatos, a vítima foi levada para uma unidade de saúde, onde foi atendida pela equipe médica.

Em rondas, polícia foi até a casa do suspeito, que negou qualquer envolvimento com a vítima. Mas, na delegacia, durante o registro da ocorrência, ele mudou a versão e disse que apenas teria beijado ela.

Leia Também:  MAPA revala que Mato Grosso baterá novo recorde na agropecuária em 2021 com previsão de arrecadar mais de 180 bilhões de reais

Uma testemunha contou que viu o homem deixando a casa da mulher. Diante dos fatos, ele foi autuado na Polícia Civil, que está investigando o caso.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria e GD)

Momento Destaque

Lei de autoria do Deputado Eduardo Botelho garante ao consumidor pagar e parcelar conta de energia elétrica com o seu cartão de crédito

Publicados

em

Mais uma ação para o enfrentamento da pandemia causada pelo coronavírus foi efetivada nesta semana.

O governador do Estado Mauro Mendes sancionou a Lei 11.332/21 de autoria do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho.

A Lei,  permite que consumidores efetuem o pagamento e parcelamento da conta de energia elétrica com cartão de crédito.

Botelho defende como uma alternativa para aliviar o momento difícil que muitas famílias enfrentam em decorrência da pandemia, em que muitas pessoas perderam empregos e vivenciam a angústia de manter o sustento da casa. Com a nova lei, a concessionária dos serviços públicos de fornecimento de energia elétrica de Mato Grosso deverá ofertar a opção do pagamento com cartão de crédito, inclusive, das contas vencidas.

Mais um apoio importante para os consumidores que podem pagar a conta de energia com o cartão de crédito, podendo até ser parcelado. Nesse momento difícil, tenho certeza que será de grande valia”, afirmou.

Outra proposta para ajudar a população encampada por Botelho, se refere a derrubada do veto do governador ao projeto de lei que proíbe o corte de energia elétrica por três meses. “Vamos batalhar para derrubar esse veto. Existe uma votação no Supremo que diz que as leis das Assembleias valem. Então, o que aprovamos vai valer e vamos derrubar esse veto”, garantiu.

Leia Também:  Governador Mauro Mendes decreta situação de emergência em Mato Grosso por 30 dias para enfrentar o avanço da pandemia no Estado

Esse veto foi aposto ao Projeto de Lei 160/21, aprovado no último dia 22, que dispõe sobre a proibição de corte no fornecimento de energia elétrica no Estado de Mato Grosso e dá outras providências, de autoria das lideranças partidárias. Nesta segunda-feira (19), os deputados realizam sessão plenária para a apreciação de vetos.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA