Momento Destaque

Bafão histórico: Par de chifres poderia ser o motivo da baixaria entre mulher de Delegado de Polícia e Assessora parlamentar na Assembleia MT

Publicados

em

Uma briga com direito a socos, pontapés, quebra-quebra envolvendo duas mulheres (uma das briguentas seria esposa de um delegado de Polícia) movimentou e assustou a tarde desta terça-feira (8) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Não há informações do que teria causado o desentendimento, que fez com que, inclusive, a polícia e a turma do “deixa disso” fossem acionadas até o Parlamento.

Segundo apurado no local da baixaria usma mulher visivelmente alterada invadiu o gabinete do deputado estadual Xuxu Dal Molin  e agredido uma das assessoras. O bafão teve direito, também, a ofensas entre as mulheres.

A confusão acabou se tornando um dos principais assuntos do dia na Assembleia Legislativa. Extra oficialmente, circulou boatos que a origem da baixaria teria sido o tal Chifre. Mas ninguém sabe até o momento quem chifrou quem. A turma da fofoca está investigando.

A Coordenadoria Militar da Assembleia Legislativa foi chamada, mas a mulher supostamente agressora já teria saído da Casa de Leis.

 

 

Otavio Ventureli (da redação)

Leia Também:  Secretário de Educação estará hoje na ALMT para explicar fechamento de escolas estaduais em Várzea Grande

Momento Destaque

Novo comandante assume o Batalhão Rotam, em Cuiabá

Publicados

em

O tenente-coronel André Wilian Dorileo, de 41 anos, assumiu o comando do Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam) em solenidade realizada na manhã dessa quarta-feira (22.09), na sede da unidade, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá.

O Batalhão Rotam era comandado pelo então tenente-coronel Paulo César da Silva, que assumiu a unidade especializada da Polícia Militar em outubro de 2019. Neste mês de setembro, o militar foi promovido ao posto de coronel, deixando a coordenação da unidade para o major Michael Kazuo Furuta, que passou o comando da unidade para o tenente-coronel Dorileo.

A unidade da PM tem mais de 142 policiais e neste ano completou 20 anos de fundação. Nos últimos três anos, a Rotam recebeu cerca de R$ 1 milhão em investimentos do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa, valor destacado pelo comandante-geral da Polícia Militar, Jonildo José de Assis. “Quero agradecer ao governo estadual pelos investimentos que estão e serão feitos na nossa força policial, à nossa instituição militar no Mato Grosso. O Batalhão da Rotam é um batalhão de excelência, eficaz na produtividade operacional e que nos enche os olhos”, ressaltou o comandante-geral da PM.

Leia Também:  Secretaria de Estado de Saúde realiza mutirão de cirurgias eletivas no Hospital Estadual Santa Casa

Em sua despedida, o coronel Paulo César da Silva falou das melhorias na infraestrutura e destacou a produtividade da unidade, que apreendeu 190 armas de fogo e mais de uma tonelada de drogas sob o seu comando. “Hoje deixo o comando com o sentimento de dever cumprido. Só tenho a agradecer a todos. Conseguimos várias melhorias para a Rotam, de armamentos à infraestrutura, tudo isso somado a uma produtividade incrível. Nossas ações geraram um prejuízo de mais de R$ 15 milhões de reais ao crime organizado”, contou o coronel.

A Rotam será comandado pelo tenente-coronel André Wilian Dorileo, que ocupava a função de diretor adjunto de ensino e coordenador das Escolas Militares Tiradentes. Promovido à tenente-coronel em 2014, Dorileo exaltou o trabalho realizado pela Rotam. “Para mim é uma dádiva receber o comando da Rotam. Nesses últimos dez anos tivemos grandes avanços estruturais e um alto índice de produtividade. Vamos dar continuidade ao trabalho e implementar novos projetos”.

A solenidade da troca de comando da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam) reuniu autoridades civis e militares e foi presidida pelo comandante-geral da Polícia Militar, Jonildo José de Assis, junto do coronel José Nildo Silva de Oliveira.

Leia Também:  Mato-grossenses podem solicitar primeiro emplacamento e transferência via App MT Cidadão

Fonte: GOV MT

 

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA