Momento Destaque
Barbárie: Bandido invade residência na madrugada desta segunda-feira(23) mata a mãe de 30 anos e estupra criança de apenas 11 anos
Uma mulher de 30 anos foi encontrada morta amarrada em casa, e a filha de 11 anos em estado de choque, também amarrada, na madrugada desta segunda-feira (23), em Barra do Garças, municipio da região leste de Mato Grosso.
A menina contou que a casa foi invadida por um homem desconhecido, que a estuprou e matou a sua mãe. O caso está sendo investigado.
De acordo com as informações da Polícia Militar, uma amiga sentiu falta da vítima e foi até a sua casa. Chegando lá, encontrou o portão trancado e mesmo chamando pelo seu nome, ninguém aparecia.
Uma testemunha que estava com ela pulou o muro, entrou na casa e já encontrou a mulher amarrada e sem vida. Eles foram surpreendidos pela filha da vítima, uma menina de 11 anos, que saiu assustada do quarto, com o braço amarrado e em estado de choque.
Ela contou que um homem alto, branco e barbudo invadiu a casa da família e em posse de uma faca, fez ameaças. Amarrou a criança e a levou para o quarto, onde foi estuprada.
A mãe dela estava no quarto, deitada com a barriga para o chão, amordaçada e com os pés e a cabeça amarradas. O local do crime foi isolado e a Perícia Oficial acionada para atender o caso. Conselho tutelar também esteve na casa e fez o acolhimento da menina.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Otavio Ventureli(da redação com GD)

Momento Destaque
Indio que matou com requintes de crueldade um funcionário da FUNAI em Água Boa MT há 20 anos é preso pela Polícia Federal em Barra do Garças
O Cacique Marvel Xavante, autor do homicídio contra o ex-chefe da Fundação Nacional do Índio (Funai), de Água Boa, Floriano Márcio Guimarães, ocorrido há 20 anos, em Mato Grosso está preso desde esta quarta-feira(20) no cadeião da cidade de Barra do Garças, região leste do Estado.
O mandado de prisão expedido pela Justiça Federal, foi cumprido pela Polícia Federal, sediada em Barra do Garças.
O cacique já foi julgado em 2011 e condenado à pena de 12 anos, 5 meses e 10 dias de prisão pelo crime de homicídio qualificado. Nesse período conseguiu recorrer, ganhou habeas corpus e ficou movendo recursos até 2019, quando o processo transitou em julgado, não cabendo mais recursos.
Com a ordem de prisão expedida novamente, os policiais buscavam pelo xavante, que foi localizado e preso. “A Polícia Federal ressalta que reconhece a organização social, os usos, costumes e tradições, bem como a pluralidade étnica-cultural das diversas comunidades indígenas”, explicou a PF.
Porém, o órgão ressaltou que os indígenas que se encontram em pleno gozo de seus direitos civis e possuem grau de cultura e estágio adequado, são plenamente responsáveis por suas ações e que “por isso são responsabilizados penalmente por crimes cometidos, com todas as imposições legais”.
Dentro desse cenário, o chefe da Delegacia da PF em Barra, Murilo de Oliveira, explica que permanecerá atuante e, sendo necessário, atuará de forma dura para repreender os crimes cometidos por quaisquer pessoas, incluindo indígenas. “A exemplo de extorsões, violência de toda ordem em desfavor de servidores, bem como saques de cargas em rodovias”.
Servidor decapitado
Marvel Xavante foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) quando era cacique da Aldeia Tritopa, em Água Boa MT, onde Floriano era servidor e atuava na demarcação de terras.
O crime teria ocorrido durante uma viagem até Nova Nazaré, Floriano teria sido imobilizado por Marvel, que usou um canivete para degolá-lo. Seu corpo foi encontrado na aldeia por um dos moradores. A motivação do crime, apontou o órgão federal, foi disputa pela terra.
Otavio Ventureli(da redação com assessoria)
-
Momento Entretenimento4 dias atrás
Gusttavo Lima se declara a Andressa Suita em entrevista: “mulher que mais amo”
-
Momento Destaque3 dias atrás
23 idosos morrem na Noruega após receberam dose da vacina contra Covid 19; autoridades locais evitam falar em efeitos colaterais graves
-
Momento Entretenimento4 dias atrás
Simone comemora reconciliação de Gusttavo Lima e Andressa Suita: “Estou feliz”
-
Momento Saúde4 dias atrás
Estudo preliminar mostra que própolis reduz tempo de internação por Covid-19
-
Momento +2 dias atrás
Empresário Luciano Hang de 58 anos dono da Havan, esposa e mãe de 82 anos estão internados em São Paulo vítimas de infecção do Covid 19
-
Momento Economia3 dias atrás
Caixa começa a pagar abono salarial PIS/Pasep nesta terça; veja quem recebe
-
Momento Entretenimento6 dias atrás
Gusttavo Lima mostra cilindros de oxigênio que serão doados para Manaus
-
Momento Economia2 dias atrás
Paulo Guedes pode propor extensão do auxílio emergencial, diz Baleia Rossi