Momento Destaque

Batalhão Rotam homenageia autoridades com medalha ‘Mérito Tático Policial’; ntrega da honraria militar faz parte da programação do 20º aniversário da unidade especializada da PM

Publicados

em

Trinta autoridades civis e militares foram homenageadas pelo Batalhão Rotam da Polícia Militar com a imposição da medalha ‘Mérito Tático Policial’, na noite de quinta-feira (29.07), no auditório da Controladoria Geral do Estado (CGE), em Cuiabá. A entrega da honraria militar faz parte da programação do 20º aniversário da unidade especializada da PM.

O ato solene presidido pelo comandante geral da PM, coronel Jonildo José de Assis e o comandante geral-adjunto, coronel Daniel Lipi Alvarenga, recebeu personalidades que ao longo de duas décadas vêm apoiando as ações de segurança pública e projetos sociais desenvolvidos pelos policiais do Batalhão Rotam.

Representando o Alto Comando da Polícia Militar, coronel Daniel Lipi Alvarenga, agradeceu a presença das autoridades convidadas e destacou as duas décadas de contribuição da atuação das equipes da Rotam com o patrulhamento tático na capital e no interior.

“Essa unidade especializada de apoio tático da PM que serve a todos. O Comando da Instituição agradece essa parceria de todos vocês que merecem esse reconhecimento especial dos nossos nobres policiais da Rotam”, aifrmou o coronel.

Dentre as autoridades agraciadas pelos policiais com a imposição da medalha “Mérito Tático Policial” estão o secretário Nacional de Segurança Pública (Senasp), coronel Carlos Renato Paim, a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria Helena Póvoas, o secretário de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Basílio Bezerra Guimarães dos Santos, a secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, o procurador-geral de Justiça, Antônio Borges, promotor de Justiça do Ministério Público Estadual, Mauro Zaque subcomandante da ROTA da Polícia Militar do Estado de São Paulo, major Leonardo Akira Takahashi, dentre policiais e demais personalidades.

Leia Também:  Secretaria de Cultura de Cuiabá realiza 'grito de Carnaval' no Beco do Candeeiro; blocos apresentam fantasias e enredos

O procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, Antônio Borges, agradeceu a honraria concedida pela PM e reconheceu o esforço da Polícia Militar em estar presente em todos os rincões do Estado. “Apesar de aqui ser um Estado com seus rincões e dificuldades, temos uma Polícia Militar atuante. Aqui têm lei, ordem e os nossos valorosos policiais militares que nos mostram que estão aqui para defender a nossa população. Sou grato pela homenagem dos senhores”, destacou o procurador.

Há cerca de dois anos à frente do Batalhão Rotam, o comandante da unidade especializada, tenente-coronel Paulo Cesár falou sobres os avanços no policiamento feito pela sua equipe e falou sobre a importância de reconhecer o trabalho dos policiais e de tantas personalidades importantes do Estado que apoiam e acreditam no trabalho da Rotam.  “Essa programação dos 20 anos da Rotam sela todo um trabalho desenvolvido por homens e mulheres que pertencem a esta unidade. Além de homenagear essas importantes autoridades, fizemos questão de agradecer os nossos policiais pela dedicação, ao todo, entregamos 80 medalhas aos policiais e essas pessoas que nos apoiam e acreditam na Rotam”, destacou o comandante do batalhão.

Leia Também:  Lucas do Rio Verde: Jovens de 12 a 17 anos com comorbidades devem fazer o pré-cadastro para vacinação contra a Covid-19

Nesta sexta-feira (30.07), a programação de aniversário do Batalhão Rotam seguirá com uma ‘competição de abordagem’, com a participação dos policiais lotados nas unidades da especializada nos 15 Comandos Regionais da PM, na sede da unidade, com duração de 12 horas. Para fechar as festividades, no sábado (31.07), haverá o torneio de futebol Society e a confraternização, em um espaço de laser, na Capital.

Fonte: GOV MT

 

Momento Destaque

Mato Grosso recebe mais de 201 mil doses de vacinas contra a Covid-19

Publicados

em

 

O Ministério da Saúde informou ao Estado o envio de 201.290 doses de vacinas para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. Uma remessa chegará em Mato Grosso às 15h35 de domingo (19.09), as outras chegarão às 10h25 e às 10h50 de segunda-feira (20.09), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Na primeira remessa, chegarão 113.490 doses da Pfizer por um voo da Latam. Nas remessas seguintes, está prevista a chegada de 87.000 doses da AstraZeneca e 800 doses da Janssen, por voos da Azul e Gol, respectivamente.

Os públicos para os quais serão destinadas essas doses ainda estão sendo definidos e serão divulgados por meio da resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que será disponibilizada neste link.

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.

Leia Também:  Anteprojeto prevê cinco linhas do eixo BRT, três terminais e 46 estações em Cuiabá e Várzea Grande

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 4.173.166 doses de imunizantes contra a Covid-19 e aguarda a chegada da nova remessa.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA