Momento Destaque

Batalhão Rotam inaugura centro de recarga de munições e guarda com sistema de monitoramento

Publicados

em


O quartel do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), unidade especializada da Polícia Militar, inaugurou na manhã desta terça-feira (06.10) dois importantes espaços em suas instalações, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá.

O primeiro é a guarda do quartel, uma nova recepção com sistemas de triagem e controle de pessoas e veículos e monitoramento interno e externo da entrada que já está em fase de implantação e testes. Já o segundo espaço é o Centro de Recarga de Munições, um novo serviço que dará suporte às atividades de treinamentos de tiros, não somente aos policiais Rotam, mas de outras unidades da PMMT.

O coronel Carlos Eduardo Pinheiro, comandante do Comando Especializado (Cesp), avalia os dois novos serviços como um grande avanço à segurança e instrução de tiros dos policiais. A nova guarda do quartel, explica ele, é fundamental em uma unidade que detém armamentos e equipamentos que precisam ser mantidos em segurança. E ainda, para a melhoria das condições de trabalho dos policiais uma vez que o novo espaço é climatizado.

Leia Também:  Copa do Brasil: Com gol no fim América mineiro derrota o Corinthians no Itaquerão na noite desta quarta e leva decisão de vaga para o Mineirão

Já o Centro de Recarga de Munições, observa Pinheiro, há muito era um serviço necessário. O espaço e equipamentos instados nesse Centro permitem a produção de munições de treinamento nos três calibres mais utilizados pela PM, que são: 38, ponto40 e 9mm.

De acordo com o comandante do Cesp, o Centro de Recarga está equipado para produzir por hora até 300 munições. Isso significa que a Polícia Militar poderá dispor de munições de instrução para atender cursos de formação, capacitação e atualização profissional.

Para executar as obras e equipar os dois espaços o Batalhão Rotam contou com diversos parceiros e o suporte da diretoria do Grêmio Rotam (GRER).

Dois policiais que serviram e foram importantes para as atividades da Rotam, ambos in memoriam, foram homenageados nas novas construções. A Guarda leva o nome do cabo Wilson de Campos, enquanto o Centro de Recarga tem o nome do 1º Pedro Neves de Souza Filho.

Fonte: GOV MT

Momento Destaque

Com um gol no inicio do jogo Grêmio vence o Juventude no primeiro confronto das oitavas de final da Copa do Brasil e vai à Caxias na vantagem

Publicados

em

Com um gol logo aos oito minutos de jogo, o Grêmio venceu o Juventude por 1 a 0 na noite desta quinta-feira(29), na Arena, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Isaque foi o responsável por balançar a rede ao receber passe de Pepê.

Assim, o Tricolor tem a vantagem do empate na partida de volta, daqui uma semana, em Caxias do Sul, para avançar.

O time alviverde poderia ter empatado em lance do artilheiro Breno, que perdeu o gol livre na pequena área.

Como fica

A vitória simples dá ao Grêmio a vantagem do empate na segunda partida. Para se classificar, o Juventude precisa vencer por dois gols de diferença. Se triunfar por um, a decisão vai para os pênaltis. O jogo de volta está marcado para a próxima quinta-feira, às 21h30, no Alfredo Jaconi.

Próximos jogos

O Juventude se volta à Série B no domingo. Às 18h15, recebe o Guarani no Alfredo Jaconi pela 19ª rodada. O Grêmio segue em Porto Alegre para atuar na Série A. Na segunda-feira, enfrenta o Bragantino, na Arena, às 20h, também pela última rodada do primeiro turno.

Leia Também:  Proposta de Emenda Constitucional que trata de concessão de serviço público é aprovado na Assembleia Legislativa de MT

 

 

Otavio Ventureli(da redação com GE)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA