Momento Destaque

Em Sinop: Presidente Bolsonaro passa esta manhã de sexta(18) visitando Sorriso e Sinop onde vai a INPASA e lança a safra de grãos 2020/2021

Publicados

em

O presidente Jair Bolsonaro(foto) passa toda a manhã desta sexta-feira(18) em  Mato Grosso a convite do Sindicato Rural de Sinop MT.

O presidente chega ao municipio acompanhado dos ministros Tereza Cristina, da pasta de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), e Tarcísio de Freitas, de Infraestrutura. Bolsonaro é muito popular na região, por isso, a tendência é que uma multidão o recepcione.

O governador Mauro Mendes e a prefeita de Sinop Rosana Martinelli, além de parlamentares, também  acompanham a comitiva presidencial  que teria a presença do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que cancelou a viagem.

Essa é a segunda vez que o presidente vem a Mato Grosso. A primeira foi em viagem do presidente  foi na divisa de Mato Grosso com Goiás,  em Barra do Garças MT em junho do ano passado.

A visita não terá cunho eleitoral, alerta o coordenador da comissão José Redivo, que é produtor na região, e o presidente vai conhecer a indústria produtora de etanol de milho, a Inpasa, e fazer o lançamento simbólico da safra de grãos 2020/2021. “Conseguimos organizar a visita do presidente que atendeu ao nosso convite após a repercussão dos outdoors que espalhamos por todo o estado”.

Leia Também:  Polícia investiga denúncia de paciente que supostamente teria sido estuprada por enfermeiro em UTI de Hospital Municipal

A comitiva presidencial vai direto a Sinop e não deve passar por Cuiabá. A chegada está prevista para 7h30, no aeroporto de Sinop onde o presidente será recepcionado e deve atender ao público.

De lá, partem para a sede da Inpasa, que fica na BR-163, entre Sinop e Sorriso, município para onde devem seguir para evento que fará o lançamento da safra de grãos de 2020/2021. O vazio sanitário terminou nesta terça (15) e, desde então, está autorizado o plantio.

Campanha

Mesmo sem cunho eleitoral, muitos candidatos devem colar na visita em busca de alguma brecha para serem fotografados com o presidente que já avisou não apoiar nenhum candidato no primeiro turno devido ao grande número de municípios no país.

Segundo a organização, está prevista uma estrutura com tendas tanto na Inpasa quanto em Sorriso MT. Porém, não farão parte do dispositivo candidatos e sim apenas autoridades.

 

Otavio Ventureli(de Brasília)

Momento Destaque

Botafogo não consegue traduzir em gols sua superioridade perde a chance de subir na tabela do Brasileirão e empata com o Goiás no Engenhão

Publicados

em

O Botafogo criou, mas parou em uma parede chamada Tadeu. Na noite desta segunda-feira(19), o Alvinegro empatou sem gols com o Goiás, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos. O goleiro do Esmeraldino foi o grande destaque do duelo.

O resultado não é bom para nenhuma das equipes. O Botafogo chegou a 19 pontos e subiu para a 14ª posição, mas ainda está a três pontos do Athletico Paranaense, primeiro time na zona de rebaixamento. O Goiás, por sua vez, tem 11 e continua na última colocação.

O Goiás volta a entrar em campo no próximo sábado. O Esmeraldino viaja para enfrentar o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid às 17h, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Botafogo será apenas na terça-feira da semana que vem: partida de ida das oitavas de final contra o Cuiabá, às 21h30, no Estádio Nilton Santos.

O panorama do que seria o primeiro tempo ficou claro desde os primeiros minutos da partida: um Goiás postado na defesa, com os onze jogadores atrás do círculo central e o Botafogo assumindo a posse de bola e tentando assumir o protagonismo das ações da partida.

Leia Também:  Botafogo não consegue traduzir em gols sua superioridade perde a chance de subir na tabela do Brasileirão e empata com o Goiás no Engenhão

O Botafogo teve mais de 65% de posse de bola em praticamente todo o primeiro tempo. O desafio foi furar o bloqueio criado pela equipe esmeraldina, que defendia-se com cinco jogadores à frente da área.

Nas raras oportunidades que o Botafogo passou por essa muralha, encontrou outro obstáculo para balançar as redes: Tadeu. Em uma jogada, o goleiro parou uma cabeçada de Pedro Raul com uma intervenção espetacular. Em outra, defendeu uma finalização de média distância de Rhuan com uma defesa de mão trocada. O camisa 1 foi o responsável pelo primeiro tempo sem gols.

 

 

Otavio Ventureli(da redação)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA