Momento Destaque

Botafogo não consegue traduzir em gols sua superioridade perde a chance de subir na tabela do Brasileirão e empata com o Goiás no Engenhão

Publicados

em

O Botafogo criou, mas parou em uma parede chamada Tadeu. Na noite desta segunda-feira(19), o Alvinegro empatou sem gols com o Goiás, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos. O goleiro do Esmeraldino foi o grande destaque do duelo.

O resultado não é bom para nenhuma das equipes. O Botafogo chegou a 19 pontos e subiu para a 14ª posição, mas ainda está a três pontos do Athletico Paranaense, primeiro time na zona de rebaixamento. O Goiás, por sua vez, tem 11 e continua na última colocação.

O Goiás volta a entrar em campo no próximo sábado. O Esmeraldino viaja para enfrentar o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid às 17h, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Botafogo será apenas na terça-feira da semana que vem: partida de ida das oitavas de final contra o Cuiabá, às 21h30, no Estádio Nilton Santos.

O panorama do que seria o primeiro tempo ficou claro desde os primeiros minutos da partida: um Goiás postado na defesa, com os onze jogadores atrás do círculo central e o Botafogo assumindo a posse de bola e tentando assumir o protagonismo das ações da partida.

Leia Também:  Sim à impunidade: TJ de MT concede habeas Corpus à matadora de Isabele Guimarães assassinada friamente no residencial Alphaville

O Botafogo teve mais de 65% de posse de bola em praticamente todo o primeiro tempo. O desafio foi furar o bloqueio criado pela equipe esmeraldina, que defendia-se com cinco jogadores à frente da área.

Nas raras oportunidades que o Botafogo passou por essa muralha, encontrou outro obstáculo para balançar as redes: Tadeu. Em uma jogada, o goleiro parou uma cabeçada de Pedro Raul com uma intervenção espetacular. Em outra, defendeu uma finalização de média distância de Rhuan com uma defesa de mão trocada. O camisa 1 foi o responsável pelo primeiro tempo sem gols.

 

 

Otavio Ventureli(da redação)

Momento Destaque

Missas de domingo (29) em Cuiabá homenagearam Dom Bonifácio que faleceu no sábado e será sepultado hoje na cripta da Catedral

Publicados

em

O irmão do arcebispo emérito de Cuiabá, Dom Bonifácio Piccinini, veio de Santa Catarina para celebrar a missa das 19 horas, deste domingo(29),na Catedral Basílica Bom Jesus de Cuiabá.

O padre Severino Piccinini chegou à Capital de Mato Grosso,  às 17 horas,  no aeroporto internacional Marechal Rondon. Dom Bonifácio morreu às 20h14 de sábado (28) e durante toda manhã deste domingo (29), foram  realizadas celebrações a cada duas horas.

A missa das 15 horas foi celebrada por um padre de Juína MT e o espaço estava com menos da metade da lotação. A celebração das 17 horas foi conduzida por Dom Milton, arcebispo de Cuiabá.

A última missa antes do enterro ocorre às 8 horas, desta segunda(30). Logo após, o corpo do religioso será enterrado na cripta localizada no subsolo da catedral. No local, estão sepultados outras 8 personalidades religiosas.

Paróquias do Brasil todo mandaram coroa de flores em homenagem ao religioso.

Dom Bonifácio estava internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá desde o início da semana passada.

Leia Também:  Sim à impunidade: TJ de MT concede habeas Corpus à matadora de Isabele Guimarães assassinada friamente no residencial Alphaville

O religioso passou mal e sua pressão estava oscilando. Por conta da idade  avançada, os médicos julgaram prudente que ele ficasse internado. Na noite de sábado, os órgão pararam de funcionar e ele morreu aos 91 anos.

Segundo informações, Dom Bonifácio sempre foi ativo e fazia exercícios todos os dias. Com a pandemia, precisou ficar isolado e a falta de atividade acabou por sugar sua saúde.

Políticos lamentaram a perda e o governador Mauro Mendes decretou luto de 3 dias. O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e a primeira-dama, Márcia Pinheiro, compareceram à missa de despedida do arcebispo.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA