Momento Destaque

BRF Lucas emite nota de esclarecimentos sobre as recentes denúncias de falta de higiene em suas instalações, entre outras

Publicados

em

A BRF Lucas, emitiu uma nota,  nesta terça-feira(28), através de sua assessoria de comunicação social, sobre as recentes denúncias envolvendo a Empresa e que dizem respeito, entre outras, a falta de higiene em diversas de suas instalações, desde banheiros e vestiários até as câmeras frias.

As denúncias repercutiram de forma negativa na região, especialmente, no município de Lucas do Rio Verde MT. Sua população está desolada em saber que consome produtos industrializados (ou consumia) por uma empresa que deveria ser referência em higienização, já que atua no ramo de alimentação

A nota, enviada à redação, esclarece que  “A BRF realiza rigorosos processos de controle de pragas e desinsetização em todas as suas unidades de forma periódica, garantindo a higienização dos locais de acordo com os protocolos determinados pelos órgãos responsáveis”

Diz a nota que “desde o inicio da pandemia, a Empresa realiza ainda a desinfecção dos locais de produção e áreas de uso comum, como vestiário, restaurante e área de descanso ao final de cada turno”.

Leia Também:  Polícia Federal deflagra operação contra o tráfico internacional de drogas com mandados de busca e apreensão em Mato Grosso

Esclarece o comunicado da Empresa que “sobre a entrega dos atestados pelos colaboradores com suspeita para Covid 19, a Companhia esclarece que segue todos os protocolos recomendados. Os colaboradores, são recebidos em um local especialmente destinado a este tipo de atendimento, que segue todos os padrões de segurança, com o uso de máscara específica, distanciamento e local arejado, estando presente nesse espaço, apenas a equipe destinada ao recebimento dos atestados, atuando em parceria com a equipe médica da unidade. Os colaboradores, são imediatamente afastados, realizam testes e são acompanhados pela equipe médica da unidade”.

A nota da BRF Lucas, termina afirmando que “A BRF salienta ainda que não mede e nem medirá esforços para garantir, em primeiro lugar, a segurança de, absolutamente, todas as pessoas envolvidas no contexto operacional, trabalhando de forma colaborativa com as autoridades de saúde e os municípios onde está presente”.

 

Otavio Ventureli(com ascom)

COMENTE ABAIXO:

Momento Destaque

Sexta economia do Estado de Mato Grosso municipio de Lucas do Rio Verde comemora seus 32 anos de emancipação politico-administrativa

Publicados

em

O municipio de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, comemora nesta quarta-feira(05), 32 anos de sua emancipação político-administrativa. Em virtude da pandemia do coronavírus,  alguns eventos em comemoração a data estão sendo transmitidos em redes sociais, para evitar aglomerações.

História

A colonização de Lucas do Rio Verde foi incentivada pelo foi incentivada pelos governos militares que criaram vários projetos que visavam, à época, colonizar a região amazônica e ocupar os “vazios demográficos do país”. A cidade se originou através de um Projeto de Assentamento do INCRA. Vários colonos do sul do país foram assentados em lotes de 200 ha. Na segunda metade da década de 70.

Lucas do Rio Verde é uma cidade que se desenvolveu muito rápido, pois até o final dos anos 90 não era servida a rede de energia elétrica, possuía apenas motores geradores a óleo para o abastecimento da cidade.

Até o início dos anos 200, a cidade era predominantemente, sulista, a exemplo da maioria dos municipios de Mato Grosso, que recebeu a mão de obra de colonos oriundos de Estados como Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.mas com a divulgação do prodígio dos monocultores, pessoas de várias regiões do país, também, migraram para a cidade, principalmente depois da chegada de empresas multinacionais..

O dia 05 de agosto de 1 982 passou a ser comemorado a data de fundação da então agrovila, ainda pertencente ao município de Diamantino.. Em 17 de março de 1986, o núcleo  urbano foi elevado à condição de Distrito  e no dia 4 de julho de 1 988, quando da sua emancipação política-administrativa, já contava com 5.500 habitantes.

Leia Também:  Após intensa investigação Polícia civil de Mato Grosso prende mulher que participou do assassinato de professor junto com o amante

Pressionados pelas inúmeras dificuldade daquele período, muitos moradores desistiram de seus senhos e outros perderam terreno para a agricultura extensiva que começava a ocupar a vastidão do Cerrado..

Três décadas depois da instalação, com acompanhamento do 9º BEC, às margens do Rio Verde, esta moderna e dinâmica cidade cujo nome rende uma homenagem a Francisco Lucas, antigo seringalista e desbravador da região, em nada lembra aquele vilarejo onde tudo era difícil e precário.

Origem do nome

A denominação é relacionada ao Rio Verde, curso d’água que corta o território municipal, assim chamado pela cor esverdeada devido a sua profundeza, apresenta em homenagem a Francisco Lucas de Barros, um dos pioneiros e um dos únicos desbravadores do médio norte mato-grossense e norte mato-grossense.

Francisco Lucas de Barros era um seringalista, que desbravava as regiões pouco habitadas do centro oeste brasileiro, tendo a sua origem desconhecida.

Este homem, afeito à rudeza da selva, via na extração do látex sua motivação de vida. Profundo conhecedor da região, teve seu nome perpetuado pela história ao emprestá-lo ao município de Lucas do Rio Verde, que hoje é umas das principais cidades de Mato Grosso  e uma das únicas que levam em seu nome a de seu pioneiro.

Leia Também:  Aos 92 anos um dos mais polêmicos religiosos do País Dom Pedro Casaldáliga é internado em estado grave em Hospital de São Félix MT

Programação

Para comemorar os 32 anos do município luverdense, a gestão municipal organizou um festival pelas redes sociais. Com artistas locais, as lives estão sendo transmitidas desde a última segunda-feira(03) até esta quarta(05), no final da tarde, pelo facebook da Prefeitura, e contarão ainda com a presença de autoridades e lideranças municipais.

Durante as transmissões, a prefeitura presenteará a população com a entrega de obras que garantem mais desenvolvimento para a cidade e mais qualidade de vida para todos os luverdenses.

Entre os lançamentos estão diversos espaços esportivos, nova biblioteca, usina de asfalto, ciclovia, reservatório de água, obras de infraestrutura, equipamentos, iluminação de LED, centro tecnológico educacional, ampliação e revitalização de escolas, a Avenida Parque Beira Mata, entre outros.

Além de comemorar o aniversário de Lucas do Rio Verde MT, a proposta da gestão municipal é oportunizar entretenimento para quem está em casa, com a possibilidade de conhecer as novas obras e aproveitar as apresentações dos talentos locais, já que a pandemia interrompeu a possibilidade de acompanhar apresentações de maneira presencial.

 

Otavio Ventureli(da redação momentomt)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA