Momento Destaque

Carreta que transportava cal virgem tomba sobre duas casas na madrugada desta segunda-feira provocando estrago nos imóveis

Publicados

em

Um caminhão carregado com cal virgem tombou sobre duas casas às margens do Anel Rodoviário, na altura do bairro Goiânia, na Região Leste de Belo Horizonte.

O acidente foi registrado na madrugada desta segunda-feira (14), no sentido Vitória. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista contou que tentou desviar de um outro carro, mas perdeu o controle da direção e tombou na pista.

O caminhão estava carregado com cal virgem, tipo de carga que exige remoção especializada. Por isso, ainda não há previsão para liberação da pista no sentido Vitória.

A cabine do caminhão ficou destruída. As casas atingidas também ficaram com a estrutura bastante comprometida. Um Honda Fit também foi atingido na traseira.

Segundo os Bombeiros, uma fumaça assustou a vizinhança. Foi consequência da reação entre a cal e a água de um cano, que estourou.

Ainda segundo a corporação, o motorista do caminhão e o morador de uma das casas foram socorridos com ferimentos leves e encaminhados para o pronto socorro do hospital Risoleta Neves.

Leia Também:  1º Batalhão de Polícia Militar de Cuiabá celebra 104 anos com homenagens a personalidades de Mato Grosso

Otavio Ventureli(da redação)

Momento Destaque

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) capacita servidores sobre construção e análise de indicadores

Publicados

em

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Secretaria Adjunta de Planejamento e Gestão de Políticas Públicas, encerrou na manhã desta sexta-feira (30.07) a capacitação “Construção e análise de indicadores”, que teve como público-alvo servidores do Executivo estadual que atuam em áreas estratégicas e de desenvolvimento organizacional. Ao todo, 64 servidores participaram da capacitação.

A ação foi realizada com a parceria da Secretaria Adjunta da Escola de Governo e da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), ao longo desta semana, por videoconferência, e compreendeu seis módulos com aulas teóricas e oficinas práticas.

De acordo com o secretário adjunto de Planejamento e Gestão de Políticas Públicas, Sandro Brandão, a capacitação teve como objetivo proporcionar aos servidores o nivelamento conceitual e prático relacionado ao assunto.

“Essa é uma capacitação inicial, estruturante e voltada para o ensino da construção de indicadores sólidos sobre as ações do Governo de Mato Grosso. Para termos resultados perenes, temos que estruturar muito bem as nossas bases”, comentou Brandão durante a abertura dos trabalhos, na última segunda-feira (26).

Leia Também:  Empregado que se recusar a tomar vacina contra a Covid-19, pode ser demitido por justa causa
Fonte: GOV MT

 

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA