Momento Destaque

CENIPA inicia investigações para apurar causas da queda de uma aeronave nesta terça em Rondonópolis MT; quatro morreram

Publicados

em

O Centro de Investigação Prevenção de Acidentes Aéreos CENIPA inicia investigações para apurar as causas da queda de um avião nesta terça-feira(08) em Rondonópolis, municipio da região sul de Mato Grosso.

A aeronave caiu  na região da rodovia do Peixes, nas proximidades do rio Vermelho,  no municipio e pegou fogo(foto do local).

Havia ao menos 4 pessoas dentro da aeronave. Conforme as imagens, gravadas por populares que tentaram socorrer as vítimas, 3 pessoas eram homens.

Militares do Corpo de Bombeiros prestaram os pimeiros socoros no local e a PM auxiliou as equipes que trabalharam na ocorrência.

Após conseguirem realizar o combate das chamas, os bombeiros constataram o óbito das vítimas. De acordo com as informações, um amigo dos passageiros relatou que o grupo estava realizando um voo panorâmico na região quando o avião caiu na mata.

A Polícia Judiciária Civil também foi acionada para a ocorrência.

 

Otavio Ventureli(da redação de Brasilia)

Leia Também:  Governo transfere para outubro entrega de máquinas e equipamentos para uso na agricultura familiar

Momento Destaque

Novo comandante assume o Batalhão Rotam, em Cuiabá

Publicados

em

O tenente-coronel André Wilian Dorileo, de 41 anos, assumiu o comando do Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam) em solenidade realizada na manhã dessa quarta-feira (22.09), na sede da unidade, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá.

O Batalhão Rotam era comandado pelo então tenente-coronel Paulo César da Silva, que assumiu a unidade especializada da Polícia Militar em outubro de 2019. Neste mês de setembro, o militar foi promovido ao posto de coronel, deixando a coordenação da unidade para o major Michael Kazuo Furuta, que passou o comando da unidade para o tenente-coronel Dorileo.

A unidade da PM tem mais de 142 policiais e neste ano completou 20 anos de fundação. Nos últimos três anos, a Rotam recebeu cerca de R$ 1 milhão em investimentos do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa, valor destacado pelo comandante-geral da Polícia Militar, Jonildo José de Assis. “Quero agradecer ao governo estadual pelos investimentos que estão e serão feitos na nossa força policial, à nossa instituição militar no Mato Grosso. O Batalhão da Rotam é um batalhão de excelência, eficaz na produtividade operacional e que nos enche os olhos”, ressaltou o comandante-geral da PM.

Leia Também:  LOGÍSTICA E DESENVOLVIMENTO: O Legislativo foi fundamental para consolidar a ferrovia estadual, afirma Max Russi

Em sua despedida, o coronel Paulo César da Silva falou das melhorias na infraestrutura e destacou a produtividade da unidade, que apreendeu 190 armas de fogo e mais de uma tonelada de drogas sob o seu comando. “Hoje deixo o comando com o sentimento de dever cumprido. Só tenho a agradecer a todos. Conseguimos várias melhorias para a Rotam, de armamentos à infraestrutura, tudo isso somado a uma produtividade incrível. Nossas ações geraram um prejuízo de mais de R$ 15 milhões de reais ao crime organizado”, contou o coronel.

A Rotam será comandado pelo tenente-coronel André Wilian Dorileo, que ocupava a função de diretor adjunto de ensino e coordenador das Escolas Militares Tiradentes. Promovido à tenente-coronel em 2014, Dorileo exaltou o trabalho realizado pela Rotam. “Para mim é uma dádiva receber o comando da Rotam. Nesses últimos dez anos tivemos grandes avanços estruturais e um alto índice de produtividade. Vamos dar continuidade ao trabalho e implementar novos projetos”.

A solenidade da troca de comando da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam) reuniu autoridades civis e militares e foi presidida pelo comandante-geral da Polícia Militar, Jonildo José de Assis, junto do coronel José Nildo Silva de Oliveira.

Leia Também:  Secretaria de Estado de Educação abre inscrições para processo seletivo do programa Alfabetiza MT

Fonte: GOV MT

 

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA