Momento Destaque

Centro de Triagem Covid-19, em Cuiabá, atenderá três vezes por semana até o dia 15 de outubro

Publicados

em

Em atividade há mais de um ano, o Centro de Triagem Covid-19 dará início ao cronograma de desligamento da unidade. A partir da próxima segunda-feira (20.09), o serviço passará a funcionar somente às segundas, quartas e sextas-feiras e se estenderá até o dia 15 de outubro, quando encerrará a atividade.

O desligamento ocorre após a diminuição de casos, hospitalizações e óbitos por coronavírus em Mato Grosso. Instalado na Arena Pantanal, o Centro auxiliou a Atenção Básica da Baixada Cuiabana com testagem em massa, realização de exames e fornecimento de medicamentos após prescrição médica.

“O Centro de Triagem é um serviço complementar do Estado, mas esse tipo de atendimento sempre foi atribuição dos municípios. A partir de agora, seguiremos auxiliando os municípios de outras formas, pois houve tempo suficiente para que eles se estruturassem para atender toda a demanda”, explicou a secretária estadual de Saúde em exercício, Kelluby de Oliveira.

Após a desativação da unidade, a testagem e o atendimento primário da população deverão ser prestados pela Atenção Básica dos municípios, que é responsável pela execução destes serviços no Sistema Único de Saúde (SUS).

Leia Também:  Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energisa prorroga prazo para entrega do relatório final

O Centro de Triagem já realizou 233.280 atendimentos. Os dados mais recentes mostram que, de 22 de julho de 2020 a 13 de setembro de 2021, 40.023 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus, 135.615 tiveram o resultado negativo e 57.642 apresentaram quadro suspeito da Covid-19.

No mesmo período, foram realizadas 14.836 tomografias, exame de avaliação dos pulmões que auxilia no diagnóstico e tratamento da doença.

Fonte: GOV MT

 

Momento Destaque

Mato Grosso recebe mais de 97 mil doses de vacina contra a Covid-19 neste sábado (18)

Publicados

em

O Ministério da Saúde informou ao Estado o envio de 97.800 doses de CoronaVac para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. A nova remessa chegará em Mato Grosso às 10h20 deste sábado (18.09), por um voo da Azul, no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Os públicos para os quais serão destinadas essas doses ainda estão sendo definidos e serão divulgados por meio da resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que será disponibilizada neste link.

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 4.075.366 doses de imunizantes contra a Covid-19 e aguarda a chegada da nova remessa.

Leia Também:  Número de focos de calor em Mato Grosso neste ano é 54% menor do que ano passado
Fonte: GOV MT

 

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA