21/11/2023
Cerimonialistas são homenageados na Câmara de Cuiabá
Mais de 80 cerimonialistas foram homenageados pela Câmara de Cuiabá, nesta sexta-feira (17.11). A Sessão Solene foi requerida e presidida pelo vereador, Johnny Everson (PDT), e foi realizada em reconhecimento e valorização aos profissionais, que são organizadores, cerimonialistas e mestre de cerimônias. 
 
O Plenário das Deliberações Paschoal Moreira Cabral ficou lotado de cerimonialistas, na solenidade presidida pelo vereador, Johnny Everson. O destaque do evento foi a homenagem In Memorian, ao professor, ex-vereador e pioneiro do cerimonial em Mato Grosso, Lídio Modesto da Silva. Foram apresentadas fotos de Modesto e a filha dele, Telma Cristina Saldanha Modesto presidiu o dispositivo durante a entrega das honrarias. 
“Aqui temos profissionais com muitas qualidades, elementos técnicos e habilidades para realizar a função de cerimonial. E eu elenco algumas como a criatividade em imaginar algo, todas oportunidades e imprevistos, fazendo eventos que tornam Cuiabá vitrine para o mundo.”, elogiou o vereador Johnny Everson. 
O Secretário-chefe do Cerimonial do Governo do Estado de Mato Grosso, Júnior Cuiabano gradeceu o reconhecimento, “Johnny é um irmão, um grande parceiro que sabe a importância de cada um de nós”. 
A filha do “mestre” do Cerimonial, Lídio Saldanha, Telma Cristina Saldanha Modesto, agradeceu ao vereador pelo destaque e valorização dos profissionais e reverenciou a todos presentes. “A todos o meu reconhecimento, e do meu pai (In Memoriam). Temos o mais profundo respeito por vocês que fazem de Cuiabá, do Estado de Mato Grosso, referência em cerimonial.”
Também compuseram o dispositivo de honra a vereadora por Cuiabá, Michelly Alencar, o vereador por Várzea Grande, Icaro Reveles (PDT), o pró-reitor da UFMT, Fabrício Carvalho, a Chefe de Cerimonial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Olga Lustosa, representando o Cerimonial da UFMT, Leila Morgana Vieira, o empresário Jaime Okamura, o cerimonialista, Celso Ribeiro Fernandes.
Da Assessoria
Fonte: Câmara de Cuiabá – MT
COMENTE ABAIXO: