Momento Destaque

Chifre pesou: Estudante de Odontologia confessa à Polícia que matou namorada de 19 anos a facadas após descobrir que estava sendo traído pela vítima

Publicados

em

O estudante de Odontologia Giovani Eduardo Aniceto de Araújo, 24 anos, confessou que matou a namorada Dennila Cris Dantas Barbosa, 19 anos, na noite de quarta-feira (16), na cidade de Araputanga, em Mato Grosso.

Em depoimento prestado na tarde desta quinta-feira (17), o universitário contou aos policiais que matou a vítima por descobrir que foi traído.

O depoimento foi tomado pelo delegado Caio Fernando Álvares Albuquerque. À autoridade policial, o universitário explicou que tinha um relacionamento com a vítima.

No dia do crime, Giovani contou que descobriu um relacionamento extraconjugal de Dennila e foi à casa da vítima armado com uma faca.

O casal entrou em luta corporal e Giovani esfaqueou diversas vezes a jovem. Os ferimentos, em sua maioria, ocorreram na região da pescoço da vítima.

Após matar a mulher, o assassino cortou os pulsos da vítima para simular que ela teria atentado contra a própria vida. Entretanto, o delegado afirma que a hipótese de suicídio foi descartada.

“Ficou bem configurado o crime de feminicídio. Foi totalmente descartado um suposto suicídio. Durante o desentendimento, o autuado desferiu vários golpes na região do pescoço da vítima e, praticamente, separou a cabeça do corpo. Foi um corte com sinais claros de feminicídio”, explicou o policial.

Leia Também:  Recadastramento anual dos servidores da Secretaria de Educação é prorrogado até 20 de agosto

A prisão

Giovani foi preso por policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Shopping Popular, em Cuiabá, quando comprava meias. Logo depois, ele foi levado à unidade policial. Na chegada à delegacia, ele preferiu não falar com a imprensa.

Segundo o delegado, Giovani fugiu para Cuiabá no mesmo dia do crime, após contratar um mototaxista. Ele havia se hospedado em um hotel de Araputanga com documentos falsos. Ainda conforme a polícia, alguns objetos pertencentes a Dennila foram furtados.

“Nós pontuamos vários locais da cidade na tentativa de encontrar esse suspeito. Era um trabalho difícil, como achar uma agulha no palheiro, mas agora por volta das 13 conseguimos lograr êxito e encontrá-lo”, disse o delegado.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria PC e híper)

Momento Destaque

Homem que matou por disputa de comando de tráfico é condenado a 24 anos

Publicados

em

O Conselho de Sentença da comarca de Cotriguaçu (950 km de Cuiabá) julgou e condenou, por unanimidade, Edenilson da Luz dos Santos pelos homicídios qualificados de Caio Henrique Barteli dos Santos e Evandro Gomes dos Passos, ocorrido em 2019.
A sessão do Tribunal do Júri foi realizada na quarta-feira (28), e a pena estabelecida pelo juízo foi de 24 anos de reclusão em regime inicialmente fechado, sendo mantida a prisão preventiva do condenado e negado o direito de recorrer em liberdade.

Durante o julgamento, a promotora de Justiça substituta Caroline de Assis e Silva Holmes Lins defendeu a condenação do réu pelo crime de homicídio qualificado por motivo cruel e emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima Caio Henrique, bem como a condenação pelo crime de homicídio consumado da vítima Evandro, qualificado pelo emprego de recurso que dificultou a defesa.

Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime teria sido motivado por disputa pelo comando do tráfico na cidade de Cotriguaçu. Edenilson dos Santos matou as vítimas com disparos de arma de fogo na praça João Paulo II. Eles estavam juntos no local quando começaram a discutir e o denunciado atirou contra a cabeça de Caio Henrique e as costas de Evandro.

Leia Também:  Politec realiza mutirão para emissão de 500 RGs em Juína; o objetivo é zerar a fila de espera e reduzir o prazo de entrega do documento de identidade no município

O autor fugiu e as vítimas chegaram a ser socorridas, mas não resistiram aos ferimentos.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA