Momento Destaque

Uma ciclista de 30 morre após ser atropelada por caminhonete em rodovia; ela pedalava com outras amigas ciclistas quando foram atropeladas

Publicados

em

Uma ciclista de 30 anos morreu após ser atropelada por uma caminhonete na MT-338, no distrito Novo Paraná, em Porto dos Gaúchos (a 644 km de Cuiabá), na noite de domingo (1º).

Kellin Santoni pedalava com outras amigas ciclistas na rodovia quando foram atropeladas. O condutor da caminhonete fugiu sem prestar socorro às vítimas.

Além de Kellin, que morreu na hora da colisão, Vania Blau ficou ferida e foi levada em estado grave para uma unidade de saúde de Porto dos Gaúchos.

Vânia é casada com um empresário da cidade. Ela precisou ser transferida para Juara, onde passou por cirurgia.

Kellin era formada em pedagogia pela Unemat e deixou uma filha de 10 anos. A irmã dela, Michele Januci, lamentou a morte.

“Eu cresci sempre sabendo que tinha duas irmãs por parte de pai, uma delas era você, nunca achei que ia te conhecer, distância era grande.. você fez o esforço conheceu todos nós, você era parecida comigo, nos vemos uma vez… você falava com amor dos seus alunos, adorava sua profissão e até escolhemos a mesma sem saber, e você se foi, te conheci tão pouco”, diz trecho da publicação.

Leia Também:  "Brinquedo bom, doe brinquedo e ganhe um sorriso" esse é o tema da campanha desenvolvida pela TV Conquista para o dia das crianças

Momento Destaque

Mato Grosso recebe mais de 201 mil doses de vacinas contra a Covid-19

Publicados

em

 

O Ministério da Saúde informou ao Estado o envio de 201.290 doses de vacinas para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. Uma remessa chegará em Mato Grosso às 15h35 de domingo (19.09), as outras chegarão às 10h25 e às 10h50 de segunda-feira (20.09), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Na primeira remessa, chegarão 113.490 doses da Pfizer por um voo da Latam. Nas remessas seguintes, está prevista a chegada de 87.000 doses da AstraZeneca e 800 doses da Janssen, por voos da Azul e Gol, respectivamente.

Os públicos para os quais serão destinadas essas doses ainda estão sendo definidos e serão divulgados por meio da resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que será disponibilizada neste link.

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.

Leia Também:  Cuiabá: Em parceria com associação de moradores, Vigilância em Zoonoses realiza campanha de vacinação antirrábica no Residencial Marechal Cândido Rondon

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 4.173.166 doses de imunizantes contra a Covid-19 e aguarda a chegada da nova remessa.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA