Momento Destaque

Com quadro clínico estável infectado pelo Covid 19 Deputado estadual Silvio Fávero é internado com Covid numa unidade de saúde de Cuiabá

Publicados

em

O deputado estadual MT Silvio Fávero(foto) foi transferido para hospital de Cuiabá, neste sábado (6).

Ele estava internado desde quinta-feira (4) em uma unidade do município de Lucas do Rio Verde MT, depois de ser diagnosticado com a covid-19.

Também vítima da doença, o deputado Valdir Barranco segue hospitalizado em São Paulo.

A remoção do político para a capital foi confirmada pela assessoria de imprensa, mas não há mais detalhes do seu quadro de saúde. Ao ser internado, o deputado apresentava forte dificuldade para respirar e a situação era estável.

PETISTA

Em nota publicada na manhã deste sábado, a assessoria do Deputado petista Barranco informou que a internação da capital paulista já completa 15 dias e que ele teve leve melhora. Ele permanece em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“Após melhorar sua oxigenação e saturação e reduzir a infecção pulmonar, as expectativas seguem sendo as melhores possíveis. Ainda há muita luta adiante. Sabemos que nosso deputado vai superar”, diz trecho do comunicado.

 

 

Leia Também:  Ambição desenfreada: Médico acusa Hospital Santa Rita de Alta Floresta de "maquiar" UTIs para faturar alto com a pandemia

Otavio Ventureli(da redação com assessorias)

Momento Destaque

Nova Mutum em Mato Grosso registra 03 mortes por Covid 19 nesta terça-feira(13) atingindo no total 85 óbitos; uma das vítimas tinha 57 anos

Publicados

em

Três mortes por Covid-19  foram  registrados em Nova Mutum em Mato Grosso, nesta terça-feira(13) e o número de óbitos chega a 85.

Segundo informações da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, a primeira vítima foi do paciente identificado por  Valdecir Ramos, 57 anos. 

Casos no município

De acordo com o último boletim epidemiológico do município, divulgado nesta terça-feira  (13) , Nova Mutum já confirmou  6.101 casos de coronavírus. 5.857 já se recuperaram. ( 14  mutuenses se encontram em leitos de UTI). 

Recomendações

Já há uma vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança.

Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus.

Leia Também:  Polícia Civil investiga incêndio em uma casa ocorrido em Sinop MT na noite desta segunda(12); criança morre carbonizada

Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.     

 

 

Otavio Ventureli(da redação com agitos)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA