Momento Destaque

Com recuperação de 70% em 2019, Sorriso lidera ranking estadual de exportações

Publicados

em

O ano de 2018 foi de baixa nas exportações, em Sorriso, a recuperação no ranking estadual divulgado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços fez com que em 2019 o município contasse com uma elevação de 73,6% no valor de exportação. Em 2018 as exportações aproximaram-se de U$ 1 bilhão, enquanto no ano de 2019 o valor ultrapassou U$ 1,8 bilhão.

Os números fazem com que Sorriso assuma a posição do município que mais realizações exportações em Mato Grosso em 2019, sendo responsável por quase 12% de tudo o que Mato Grosso destinou ao mercado externo. Em cenário nacional, o município passou a ocupar a 22ª colocação.

Não apenas as exportações, mas as importações também cresceram em Sorriso, com um crescimento de 20% o município comprou U$ 258 milhões no mercado externo em insumos e maquinário agrícolas. Negócios fechados com o Canadá, Estados Unidos e Rússia. Os números favoráveis deixam um excedente de U$ 1,6 bilhão na balança comercial sorrisense.

A comercialização da soja bruta cresceu 87% rendendo U$ 948 milhões aos produtores rurais de Sorriso, sendo responsável por 50% de tudo que foi vendido. Os resíduos de soja tiveram um crescimento de 23% nas vendas e renderam U$ 156 milhões, correspondendo a 8,3% da fatia de exportação. O milho teve crescimento de 73% nas vendas e redeu U$ 756 milhões, igualmente os 40% da comercialização.

Leia Também:  Lucas do Rio Verde passa a ter blitzes mais ostensivas a partir deste final de semana

O aumento se deve a presença chinesa em Sorriso, com um aumento de 80% em relação a 2018, onde em 2019, adquiriu 37% da produção municipal. Chegando perto a Alemanha, com 5,8%, o México com 5,6%, o Irã, com 4,8% e a Espanha com 4,7%. Sorriso contabiliza exportações e importações com 52 países.

Momento Destaque

O Batalhão da Rotam – Ronda Ostensiva Tático Móvel completa 20 anos com programação diversificada e homenagens

Publicados

em

O Batalhão da Rotam – Ronda Ostensiva Tático Móvel, unidade especializada da Polícia Militar de Mato Grosso celebra 20 anos com uma programação extensa de atividades que começa nesta terça-feira (27), e segue até sábado (31.07). A unidade comemora aniversário no mês de junho, mas devido à pandemia, a celebração foi adiada.

Na abertura da programação, às 9h, 50 policiais da Rotam serão homenageados com a medalha ‘Mérito Tático Policial’ – por desempenharem funções ou atividades que, de alguma maneira, contribuíram com a doutrina da unidade.  Ainda pela manhã, será inaugurado o stand de tiro, no Batalhão – que irá homenagear o tenente-coronel Carlos Evane Augusto, falecido em abril deste ano. O militar fez parte do Batalhão Rotam antes de fazer parte do Bope.

Na quarta-feira (28), será realizado o 2º Simpósio de Patrulhamento Tático, no hotel Fazenda Mato Grosso, a partir das 9h, com a realização de palestras sobre temas como a Lei de Abuso de Autoridades, Balísticas e Preservação do Local de Crime e a referência do Patrulhamento Tático de Rota de São Paulo. Essa palestra será proferida pelo comandante adjunto da Rota/SP, major Leonardo Akira Takahashi.

Leia Também:  Pai estupra filha de 11 anos e a agride com facão em Sinop; ao tentar resgatar a filha mãe é mantida em cárcere pelo acusado

Na noite de quinta-feira (29), no auditório da Controladoria Geral do Estado (CGE), mais 57 pessoas entre autoridades e representantes da sociedade civil organizada também serão homenageados com a medalha ‘Mérito Tático Policial’.

Na sexta-feira (30), será a competição de abordagem, no Batalhão  Rotam, com a participação dos policiais lotados nas unidades da especializada nos 15 CR distribuídos em todo Estado. Serão definidos critérios e a melhor equipe que conduzir a ação, preservando o cidadão e o policial, vence a prova. A expectativa que a prova dure 12 horas. Fechando a programação, no sábado (31), haverá o torneio de futebol society e a confraternização, em um espaço de laser, na Capital.

Fonte: GOV MT

 

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA