Momento Destaque

Com três gols de Keno Atlético mineiro passeia no Mineirão impõe mais uma derrota ao Grêmio e assume liderança isolada do Brasileirão

Publicados

em

Quem segura o Keno? O atacante do Atlético-MG demorou para engrenar, mas agora virou abusado no Brasileirão!

Com mais três gols no segundo jogo seguido, ele foi o nome da vitória do líder por 3 a 1 sobre o Grêmio na noite deste sábado(26), no Mineirão, pela 12ª rodada.

Agora, os mineiros têm três pontos de diferença ado Inter, segundo colocado, que empatou com o São Paulo.

O Atlético amplia a diferença na ponta do campeonato. Chega aos 24 pontos, a três do Inter, que está em segundo e só pode ser alcançado pelo Palmeiras até o fim da rodada. O Grêmio estaciona nos 13 pontos e cai para a 13ª posição.

Próximos jogos

O Galo terá uma semana de trabalho até enfrentar o Vasco pela 13ª rodada. A partida será novamente no Mineirão, às 20h do próximo domingo(03).

O Grêmio terá mais um Gre-Nal pela frente, às 17h de sábado(02), na Arena. Antes, recebe a Universidad Católica na terça-feira(29), às 19h15, pela Libertadores.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com GE)

Leia Também:  Atlético Mineiro recebeu o Sport na noite deste sábado no Mineirão para dormir na liderança mas não marcou e partida termina em 0 x 0

Momento Destaque

Atlético Mineiro recebeu o Sport na noite deste sábado no Mineirão para dormir na liderança mas não marcou e partida termina em 0 x 0

Publicados

em

O melhor ataque do Campeonato Brasileiro falhou na noite deste sábado(24). O Atlético-MG recebeu o Sport em casa para se recuperar no torneio e até mesmo dormir como líder. Mas o Galo, mesmo com posse de bola e volume de jogo, parou nas mãos do goleiro Luan Poli.

O empate em 0 a 0 deixa o clube mineiro na terceira colocação, e agora torce para o empate entre Internacional e Flamengo neste domingo(25). Já o Leão permanece na metade inferior da tabela. O time de Jair Ventura, ao menos, leva um ponto para Recife e quebra a sequência de derrotas.

O Atlético-MG repetiu a estratégia do jogo contra o Bahia e, com posse de bola, atacou bastante o Sport. A equipe de Jair Ventura se defendeu bem, ao menos até os 30 primeiros minutos. Depois, o Galo conseguiu espaços na zaga do Leão e teve três chances de marcar.

Primeiro, em chute perigoso de Savarino, fora da área, que Luan Poli espalmou e a trave ajudou. Depois, Jair recebeu de Keno na infiltração e bateu no alto, seco, para Poli defender novamente.

Leia Também:  Magistrados de Mato Grosso emitem nota à Imprensa para contestar acusações feitas por comunista contra Juiz Eleitoral de Sorriso MT

O goleiro do Sport voltou a aparecer bem ao impedir que Keno balançasse a rede, após Márcio Araújo errar o passe para trás. O artilheiro do Galo ainda teve o rebote a favor, mas chutou para fora. O Sport chegou pouco, e não finalizou a gol no primeiro tempo, aparecendo mais nas bolas paradas com Thiago Neves. O time da casa, ao contrário, desferiu 14 finalizações, sem marcar.

A etapa final não teve o roteiro alterado, a não se por menos chances de perigo a favor do Atlético. No início do segundo tempo, Luan Poli fez duas O Sport continuou na retranca, sem levar perigo ao gol de Everson.

O Galo provou o ataque com Marrony e Zaracho. Mas a produção ficou devendo. No contra-ataque, o Sport tentava escapar com Thiago Neves, mas faltava espaço e presença de companheiros de time para prosperar. O tempo virou inimigo do Atlético, que não conseguiu furar a defesa do rubro-negro pernambucano.

 

 

Otavio Ventureli(da redação)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA