Momento Destaque

Confira os serviços essenciais que vão funcionar na capital e interior no feriado nacional da próxima segunda-feira em Mato Grosso

Publicados

em

Os órgãos do governo do Estado, exceto os serviços essenciais como segurança e saúde, não funcionarão nesta segunda-feira(07)  em virtude do feriado nacional de 7 de setembro.

A medida consta no decreto nº 336 de 23 de dezembro de 2019, que prevê o cronograma de feriados e pontos facultativos nas repartições públicas estaduais. Saiba como será o funcionamento dos serviços essenciais no feriado do Dia Independência.

Saúde

Conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES) estarão fechados durante o feriado, em Cuiabá,  o Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Correa (Cridac), o Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope), o Centro Estadual de Referência em Média e Alta Complexidades (Cermac), o Hemocentro e a Farmácia Especializada de Alto Custo. Na terça-feira o funcionamento destes órgãos será normal.

Além da rede hospitalar do Estado, o Serviço de Atendimento de Urgência (Samu), o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), a Central Estadual de Regulação e a Central Estadual de Transplante trabalham normalmente no feriado.

Segurança

O Instituto Médico Legal (IML), assim como as delegacias Especializadas de Homicídio (DHPP), de Trânsito (Deletran), e a de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), estarão em regime de plantão atendendo normalmente.

Leia Também:  Multidão acompanha o Presidente Jair Bolsonaro em sua visita a Sinop MT e Sorriso MT nesta sexta-feira(18) para visitar a INPASA e lançar safra

Já as Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos de Cuiabá e Várzea Grande, trabalharão sob regime de sobreaviso. A Derf Cuiabá terá uma equipe de plantão para atendimento presencial de roubos em residência, que envolvam restrição à liberdade da vítima.

A Polícia Civil segue com os atendimentos na Central de Flagrantes do bairro Planalto e a Central de Ocorrências, da Prainha, além da Central de Flagrantes em frente ao aeroporto de Várzea Grande, centralizando os procedimentos de Boletins de Ocorrências. No entanto, após o feriado, as ocorrências serão distribuídas às unidades especializadas que serão responsáveis por conduzir as investigações.

Nas cidades do interior, as delegacias de Polícia já atuam sob regime de plantão, 24 horas por dia, e deverão continuar com este atendimento. A intenção é que em nenhum momento seja interrompido o atendimento à população e aos policiais que venham a encaminhar detidos às respectivas unidades para lavratura de flagrantes.

Boletim de ocorrência online

Internautas poderão obter atendimento online na Delegacia Virtual para registro de ocorrências envolvendo extravio/furto, furto de celular, exercício ilegal da profissão, desaparecimento de pessoas, calúnia, difamação, injúria, ameaça, constrangimento ilegal, violação de domicílio, e também realizar o pré-registro de outros crimes.

Leia Também:  Xuxu estragado: Presidente Bolsonaro fica constrangido com Parlamentar de MT que insistia em chamá-lo de Jair durante visita de sexta(28) à MT

 

Otavio Ventureli(com ascom)

Momento Destaque

Homem não aceita fim de relacionamento e mata ex-muher de 31 anos com 4 tiros um dos quais na nuca no local de trabalho da vítima

Publicados

em

Vanessa Gonçalves Santana da Costa, de 31 anos(foto), foi brutalmente assassinada com quatro tiros, na noite deste domingo (20), no bairro CPA IV, em Cuiabá.

O principal suspeito do crime é o ex-marido dela, o funcionário da Energisa Elinaldo Rezende da Costa. Ele não aceitava o fim do relacionamento. Horas depois do crime, o corpo dele foi encontrado no bairro Nova Conquista.

Segundo as informações da PM, a mulher – que era funcionária de uma lanchonete – estava trabalhando quando o homem chegou e os dois começaram a discutir. Em dado momento, ele a arrastou para fora do estabelecimento e efetuou quatro disparos de arma de fogo.

Um dos disparos atingiu a nuca da vítima, que morreu na hora. Após o crime, o homem fugiu do local em uma motocicleta. Antes, ele chegou a apontar a arma para clientes da lanchonete, que tentaram intervir.

Na manhã desta segunda-feira (21), horas depois do crime, o homem foi encontrado morto no linhão do bairro Nova Conquista, após tirar a própria vida. O caso é investigado pela delegada Eliane Moraes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Leia Também:  Ministério da Justiça atende pedido do Governador de MT Mauro Mendes e vai enviar Força Nacional para ajudar no combate a incêndios no Pantanal

Vanessa estava há dois meses separada do homem, que não aceitava o fim do relacionamento. Ela deixa duas filhas.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com OD)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA