Momento Destaque

Conjunto São José, em Rondonópolis, recebe Gabinete Itinerante do Deputado Thiago Silva

Publicados

em

Thiago Silva realiza atendimento no Conjunto São José

Foto: HENRIQUE PIMENTA / ASSESSORIA DE GABINETE

Com objetivo de promover a participação social em seu mandato eletivo, o deputado estadual Thiago Silva (MDB) realizou no sábado (18) uma nova edição do Projeto Gabinete Itinerante, no Conjunto São José, em Rondonópolis.

Na oportunidade, a população do Conjunto e bairros próximos puderam apresentar ao deputado e sua equipe solicitações e indicações de melhorias para se tornarem indicações na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

O deputado também prestou contas do trabalho parlamenar e apresentou os projetos que tem desenvolvido em prol da educação, social e qualificação dos trabalhadores rondonopolitanos, como o “Tocando em Frente” que já ensinou mais de 300 crianças a tocar violão; “Rede de apoio à saúde mental” que orienta pessoas que precisam de auxílio nessa área; “Flor do Cerrado” que capacitou mais de 250 mulheres para o mercado de trabalho e o “Qualifica MT” que oferece cursos profissionalizantes para centenas de famílias do município. Além disso, Thiago Silva destinou emenda que garantiu este ano 100 vagas no curso de Direito e 100 vagas de Jornalismo na Univesidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus Rondonópolis.

Leia Também:  Governador: "Se com logística desfavorável, MT chegou onde chegou, imagina agora com os fortes investimentos do Governo"

De acordo com o morador João Fagundes, que recebeu atendimento neste sábado, o Gabinete no bairro vem de encontro com o desejo da população, que muitas vezes não tem condição de ir até o deputado.

“Tudo que acompanho do Thiago é bem desenvolvido, procura ajudar o máximo que pode as pessoas e tem trabalhado não só pelo Conjunto São José, mas por toda Rondonópolis. Importante esse contato com o bairro, pois se o deputado não vier até o povo, não sabe de fato a realidade que vivemos”, disse.

O deputado explica que realiza este projeto desde quando foi vereador e a população tem comparecido, mostrando que quer participar das políticas públicas. “É o nosso dever como homem público estar próximo, ouvindo as camadas mais populares e buscando atender as principais solicitações da população. Agradeço a ótima recepção que tivemos no Conjunto e irei continuar trabalhando em prol de melhorias para todas as regiões da grande Rondonópolis. Nós que trabalhamos desde cedo como liderança comunitária, temos o papel de representar e ser a voz dos bairros na Assembleia”, pontua o deputado.

Leia Também:  Abertas inscrições para a 6ª Corrida do Bope da Polícia Militar

“Eu gosto muito do trabalho do deputado, que nos representa muito bem. Fez um ótimo trabalho como vereador e como deputado está trabalhando ainda mais. Ele gosta de ajudar o povo, como amigo e liderança. Foi bom demais ele abrir o gabinete itinerante por que ajuda o povo a poder vir, e é o espaço onde a população pode encontrar o deputado e apresentar a solicitação”, disse a rondonopolitana Zildiette Carnaíba.

Todas as solicitações recebidas serão encaminhadas para se tornarem indicações e requerimentos no Parlamento de Mato Grosso. O deputado informa que irá realizar mais edições do Gabinete em bairros e cidades da região.

Fonte: ALMT

Momento Destaque

Websérie e livro homenageiam fundadores de grupo de siriri de Chapada dos Guimarães

Publicados

em

 

Reconhecidos pelo trabalho de fortalecimento e difusão do cururu e siriri em Chapada dos Guimarães, o casal Deijanil Maria do Nascimento e Pedro Boaventura da Silva será homenageado em uma websérie e um livro desenvolvidos com recursos do edital Conexão Mestres da Cultura, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

As obras trazem uma retrospectiva do trabalho realizado pelos fundadores do Grupo Folclórico Siriri Patucha, bem como o reconhecimento pela valorização da cultura popular no município. O lançamento será na segunda-feira (29.11), às 19h, na Casa da Quineira, em Chapada dos Guimarães.

O projeto ‘Aos mestres com carinho’ foi selecionado no edital, desenvolvido a partir da Lei Aldir Blanc. No dia 01 de dezembro ocorre a exibição pública da websérie, na Câmara Municipal de Vereadores de Chapada dos Guimarães, às 19h. O material, que conta com 10 episódios, também ficará disponível no youtube.

Proposto pela incubadora de negócios Pedaço do Mundo Hub, coordenado por Eliana Muxfeldt e Idineia Bressan, o projeto possui um instagram (@mestresculturaismt), onde há informações e contato do grupo.

Leia Também:  Em poucas horas Polícia Civil esclarece furto, prende autor e recupera objetos

“O Patucha representa muito mais que um grupo de dança tradicional mato-grossense, foi e continua sendo um espaço afetivo que impactou positivamente a vida de inúmeros jovens, que cresceram em um contexto de união, pertencimento, integração, responsabilidade, amizade e respeito. E esse impacto se deve à dedicação do professor Pedrinho e Deja, como são chamados carinhosamente os homenageados”, descreve o texto de divulgação na mídia social.

O nome Patucha é uma sigla de Panorama Turístico de Chapada, termo que, na década de 70, era usado em um clube onde o siriri era uma das atrações. Nos 20 anos de história, o Grupo Folclórico Patucha fez apresentações em várias cidades de Mato Grosso, além de marcar presença em eventos para turistas, no Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães e no Festival de Cururu e Siriri, em Cuiabá.

Conexão Mestres da Cultura

O edital surgiu para compartilhar os saberes e fazeres artísticos e culturais do estado, reconhecendo o trabalho desenvolvido por pessoas impactaram a cultura mato-grossense, considerando sua contribuição para o fortalecimento da cultura do estado e sua importância para a comunidade que atua.

Leia Também:  Governo investe R$ 26 milhões em ETA para ajudar a resolver problema de água em Várzea Grande
Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA