Momento Destaque
Confusão em família resulta na morte de um sargento da PM MT atingido por um tiro disparado pelo próprio filho de 17 anos
O sargento da Polícia Militar MT, Ezio da Silva Leal, 51, morreu após ser baleado pelo próprio filho, um menor de 17 anos, após uma briga na casa da família, no bairro Jardim São Luiz, na noite desta quarta-feira (25), em Cáceres, no Mato Grosso. A vítima foi atingida por um tiro no tórax.
Conforme apurado, a Polícia Militar foi acionada via 190, em caráter de urgência, para atender uma ocorrência na casa de um sargento. As informações preliminares davam conta de que ele estava ferido após ser baleado.
Quando chegaram no local, encontraram a vítima no solo e fizeram o resgate, encaminhando o sargento para o Hospital Regional. Ele chegou a receber atendimento, mas não resistiu e acabou morrendo. O sargento foi atingido por um tiro no tórax.
Populares informaram aos policiais que o autor do crime era o filho da vítima, que fugiu do local após os tiros. Em rondas, a Força Tática conseguiu localizar o menor, que recebeu voz de prisão. Ele já estava sem a arma usada no crime e afirmou que entregou o revólver para o tio.
Em diligencias, a arma foi encontrada no local do crime. Ela foi apreendida e encaminhada para a delegacia junto com o suspeito. Na casa, perícia encontrou vestígios da briga constatou que Ezio tinha perdido muito sangue.
A motivação da briga entre pai e filho não foi informada. Além da vítima e do suspeito, estava na casa o filho mais novo do sargento. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Otavio Ventureli(da redação com GD)

Momento Destaque
O Tubarão voltou: Com gol aos 42 minutos do segundo tempo Londrina vence o Remo no Mangueirão em Belém e garante acesso à Série B do Brasileirão

PA – BRASILEIRO C 2020 REMO X LONDRINA – ESPORTES – BRASILEIRO C 2020 REMO X LONDRINA – Lance da partida entre Remo e Londrina, realizado no estádio Mangueirão em Belém e válido pela última rodada da fase final do quadrangular da Série C. 16/01/2021 – Foto: FERNANDO TORRES/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO
O Londrina está de volta à Série B do Brasileiro. O acesso foi garantindo no sufoco, com a vitória por 1 a 0 sobre o Remo, neste sábado(16), no Mangueirão, em gol contra de Gilberto Alemão marcado aos 42 minutos do segundo tempo.
O resultado, combinado com a derrota do Paysandu para o Ypiranga-RS, garantiu a vaga para o Tubarão.
Será o retorno do Londrina à Série B após um ano longe – o time tinha caído em 2019. O Tubarão fecha a fase semifinal em segundo no grupo D, com nove pontos.
Precisando da vitória, o Londrina começou arriscando em chutes de fora da área. As melhores chances foram com Igor Paixão, aos cinco, que Vinicius defendeu, e com Douglas Santos, aos 38, com a bola tirando tinta da trave.
O Remo procurou trabalhar mais a bola e cadenciar o jogo, mas levou pouco perigo no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o jogo ficou ainda mais aberto. O Remo quase fez em chute cruzado de Laílson, o Londrina respondeu com Carlos Henrique, que bateu em cima do goleiro. O Tubarão viu ainda Fredson acertar o travessão e ainda o goleiro Dalton salvar em cabeceio de Tcharlles.
A campanha do Londrina começou com um excelente desempenho em casa, com oito vitórias e um empate, mas muito abaixo como visitante – com quatro empates e cinco derrotas. No fim, o Tubarão se classificou e fechou a primeira fase em terceiro no grupo B.
No quadrangular da fase semifinal, o Londrina começou empatando sem gols com o Remo, no Estádio do Café.
Depois, veio a primeira vitória fora de casa, no 3 a 2 sobre o Ypiranga-RS, em jogo que perdia por 2 a 0 no primeiro tempo, adversário teve três jogadores expulsos, e a virada saiu nos acréscimos.
Em seguida, o Tubarão perdeu para o Paysandu, em Belém por 3 a 2, quando buscou o empate após levar 2 a 0, mas sofreu a derrota no último lance do jogo.
A aposta de aproveitar os jogos em casa para garantir o acesso acabou não dando certo. O Londrina voltou a tropeçar mais duas vezes no Estádio do Café, primeiro em um empate sem gols com o Paysandu, e depois no 1 a 1 com o Ypiranga-RS, no último jogo.
Otavio Ventureli(da redação)
-
Momento +5 dias atrás
Corpo de rapaz de 23 anos que morreu afogado em rio de Mato Grosso é encontrado pelo Corpo de Bombeiros há 15 metros de profundidade
-
Momento Economia5 dias atrás
Auxílio emergencial para nascidos em maio começa ser pago hoje
-
Momento Entretenimento7 dias atrás
Victor Belfort relembra irmã, desaparecida há 17 anos: “Volta, Priscila”
-
Momento Destaque5 dias atrás
Cuiabá, Várzea Grande, Lucas do Rio Verde e mais 10 cidades de MT voltam a ser classificadas como de risco moderado para o Covid 19
-
Momento Entretenimento5 dias atrás
Jojo Todynho se revolta com boatos de que estava morta: “Que palhaçada é essa?”
-
NACIONAL5 dias atrás
Diretor responsável pelo Enem morre por Covid-19 em meio a pedidos de adiamento
-
POLÍTICA MT7 dias atrás
Nota de Pesar | Sandra Helena Parente e Luzimar Parente
-
Momento Curiosidades5 dias atrás
Homem é flagrado urinando no metrô de Londres; assista