Momento Destaque

Homem atrai ex-mulher para ir à delegacia, muda rota no caminho a leva para motel onde apanha, é estuprada e obrigada a pagar despesa

Publicados

em

Um homem suspeito de estuprar e agredir a ex-companheira, dentro de um quarto de motel, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (14), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Rondonópolis, em Mato Grosso..

Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito atraiu a ex-companheira chamando-a para ir à delegacia, onde ele retiraria uma queixa que fez contra ela. No caminho, o agressor entrou em um motel, puxou a vítima pelos cabelos e a estuprou.

O suspeito ainda bateu a cabeça da vítima contra a parede, desferiu socos contra sua boca e em seguida tentou enforcá-la com um fio de carregador de celular enquanto falava palavras de baixo calão contra ela. Na saída do estabelecimento, o agressor obrigou a vítima pagar a conta do motel e ainda levou R$ 100 que estavam na carteira dela.

A vítima tornou a ser ameaçada pelo suspeito, que disse que se ele fosse preso, a mataria quando saísse da cadeia. A mulher já havia registrados boletins de ocorrência anteriores contra o homem e possuía medidas protetivas.

Leia Também:  Esposa de mafioso ligado ao PT e alvo da PF é assessora do senador biônico Carlos Fávaro que afirma ter demitido a mulher até que tudo se esclareça

Assim que tomaram conhecimento dos fatos, os investigadores da Delegacia da Mulher de Rondonópolis saíram em diligências e conseguiram localizar o suspeito em seu local de trabalho, uma oficina no bairro São Francisco. Ele foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis para as providências cabíveis.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com PJC)

Momento Destaque

Conselho Nacional de Trânsito publica portaria no DOU suspendendo por tempo indeterminado prazos para a obtenção da Carteira de Motorista

Publicados

em

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) suspendeu, por tempo indeterminado, o prazo para os processos dos candidatos para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A determinação nacional foi publicada na terça-feira (22), no Diário Oficial da União. Vale lembrar que a validade também está suspensa por conta da pandemia do novo coronavírus.

O prazo indeterminado valerá para os processos que já estão ativos no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e demais órgãos executivos de trânsito, a partir do dia 20 de março deste ano, e também para os processos de habilitação que ainda serão abertos.

De acordo com o diretor de Habilitação do Detran-MT, Alessandro de Andrade, com essa suspensão do prazo, o candidato não precisa ficar preocupado em perder o processo que já está em andamento.

Todavia, o diretor ressalta que os processos para habilitação anteriores ao dia 20 de março de 2020, precisam ser reativados junto ao Detran ou órgãos de trânsito, pois estes sim estão com o prazo vencido.

Leia Também:  Três estelionatários foram presos quando tentavam compensar um cheque clonado de R$ 49 milhões de uma empresa de Goiás em agência bancária

“Com a publicação dessa portaria o Detran-MT vê o respeito do Contran pelo cidadão, entendendo o momento de pandemia do novo coronavírus e compreendendo que, a nível nacional, ainda existem vários Detrans que não retomaram o atendimento presencial e outros que ainda não retornaram à aplicação dos exames teóricos e práticos”, observou Alessandro.

Quanto aos cidadãos que já possuem a CNH ou a Permissão para Dirigir (PPD), e estão com o documento vencido a partir de 19 de fevereiro de 2020, estes não precisam realizar a renovação da habilitação de imediato. O prazo de validade está suspenso, por tempo indeterminado, conforme a Resolução n° 789 do Contran, de 18 de junho de 2020.

Entretanto, caso o motorista deseje ainda assim renovar a CNH, pode dar entrada no processo através do aplicativo MT Cidadão.

A Resolução n° 789 prevê ainda a suspensão, por tempo indeterminado, do prazo para a realização de defesa processual e recursos de suspensão do direito de dirigir e de cassação do documento de habilitação.

 

 

Otavio Ventureli(de Brasilia)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA