Momento Destaque

Cuiabá derrota o Botafogo nesta terça no Engenhão pela Copa do Brasil e assegura vantagem no jogo de volta na Arena Pantanal

Publicados

em

O Cuiabá enfrentou o Botafogo na noite desta terça-feira (27), no Estádio Nilton Santos, em jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Sem vencer há 3 partidas, o Dourado derrotou o Fogão fora de casa e deu um grande passo para encaminhar a vaga para a próxima fase. O confronto de volta acontecerá na próxima  terça-feira, às 18h, na Arena Pantanal.

Mesmo com 11 desfalques, 7 por terem disputado a competição por outra equipe e 4 por lesões musculares, o Dourado foi valente e suportou até o final a pressão do time carioca. Destaque para a dupla de zaga, Anderson Conceição e Ednei e o arqueiro João Carlos que inúmeras vezes foi absoluto debaixo das redes, fazendo defesas importantes.

O primeiro tempo foi de pouco dinamismo para os dois lados. O botafogo girava a bola na intermediária do time cuiabano de um lado para o outro, mas não conseguiu transformar a posse de bola em chances claras de gol. O Cuiabá começou a gostar do jogo na metade da primeira etapa, dando investidas ao ataque com Élvis, Mateus Barbosa, Maxwell e Hayner, mas com pouca objetividade.

Leia Também:  Polícia prende lixo desumano que estuprou e matou senhora de 65 anos na frente do marido com sequelas de um avc e debilitado

Os donos da casa voltaram melhor no segundo tempo e até criou boas oportunidades, mas quem abriu o placar foi o Dourado. Em vacilo do japonês Honda, Mateus Barbosa(foto) antecipou o passe e acertou belo chute no canto direito de Diego Cavalieri, 1 a 0 Cuiabá.

Após o gol, o jogo passou a ser ataque contra defesa. O técnico Bruno Lazaroni fez várias substituições ofensivas, pressionando a equipe cuiabana. O Cuiabá recuou as linhas e passou a jogar no contra-ataque, só que a estratégia de Chamusca não funcionou muito bem, muita das vezes o Dourado não conseguia sequer passar do meio-campo, vendo o Botafogo atacar com perigo até os segundos finais.

Os torcedores e simpatizantes do Cuiabá espalhados por todo Brasil, ficaram inquietos durante toda segunda etapa, e só conseguiram respirar aliviados quando o árbitro pernambucano, Gilberto Rodrigues apitou o final da partida. A equipe mato-grossense conseguiu segurar o placar até o fim, voltando para casa com um ótimo resultado.

O Dourado poderá avançar para a próxima fase da Copa do Brasil com qualquer empate na Arena Pantanal na próxima semana. Lembrando que como nas duas últimas temporadas, o gol fora de casa não tem mais peso e qualquer resultado por um gol de diferença a partida irá ser decidida nas penalidades máximas.

Leia Também:  A exemplo do que ocorreu em Criciúma SC nesta terça(1º) terroristas atacam cidade do Pará na madrugada desta quarta provocando pânico

 

 

Otavio Ventureli(da redação)

Momento Destaque

Empresário cuiabano infectado com Covid 19 que estava internado no Hospital Santa Rosa morre em UTI aérea minutos antes de chegar em SP

Publicados

em

O empresário Ricardo Amaral, 48, morreu na manhã desta quinta-feira (3), enquanto era transferido de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea de Cuiabá para São Paulo.

O homem estava com covid-19 e seguia para hospital particular na capital paulista.

Ricardo Amaral,  tinha empresas no setor imobiliário, em Cuiabá. Ele era casado e deixa duas filhas. Nas redes sociais, amigos deixaram mensagens de despedida ao empresário, vítima do novo coronavírus.

Triste! Deus o receba de braços abertos”, escreveu um dos amigos, em rede social.

Informações preliminares são de que o empresário estava internado há 10 dias no Hospital Santa Rosa. No domingo (29), o quadro de saúde se agravou e a família esperava vaga no hospital paulista.

O leito foi conseguido nesta quinta(03) e ele seguia de avião para a cidade. No meio do trajeto, o empresário sofreu infarto e não resistiu.

O avião retornou para Cuiabá e o enterro ocorre ainda nesta quinta, mas sem permisão para aglomeração por causa das medidas restritivas para evitar a transmissão do novo coronavírus.

Leia Também:  Ministro do STF Edson Fachin julga improcedente reclamação da defesa de atiradora que assassinou Isabele Guimarães no Alphaville em Cuiabá

 

 

Otavio Ventureli(da redação com GD)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA