Momento Destaque

Cuiabá E.C comemora acesso à Série A da elite do futebol brasileiro mesmo perdendo para o Sampaio Corrêa do Maranhão nesta sexta-feira

Publicados

em

A vaga do Cuiabá na Série A do Campeonato Brasileiro estava garantida, antes mesmo de o time entrar em campo, na noite desta sexta0feira(22), na Arena Pantanal, em Cuiabá.

É que o CSA não conseguiu bater o Brasil de Pelotas nesta sexta-feira (22) e, pela matemática, já não tem mais como o Dourado deixar o G4.

O Cuiabá dependia apenas de um empate para garantir sua vaga no grupo de elite do futebol brasileiro, mas o resultado do CSA, que é o quinto colocado na tabela, acabou com qualquer ameaça contra o Dourado.

Com o empate, o CSA foi a 57 pontos e tem apenas uma rodada pela frente. Já o Cuiabá está em terceiro lugar, com 61 pontos e mais dois jogos. O Dourado entrou em campo às 20h30 desta sexta-feira, contra o Sampaio Correa, na Arena Pantanal.

Há 35 anos a estrela de Mato Grosso não brilhava entre os clubes da elite do futebol brasileiro. O acesso tem gosto de título e confirma uma campanha brilhante do Dourado, marcada por altos e baixos, incluindo uma traição de última hora em um dos momentos mais importantes da história do time.

Leia Também:  Empresas que descumprirem medidas de enfrentamento à pandemia poderão ser cassadas em MT

Fundado em 2001, o Cuiabá pode dizer com orgulho que teve uma trajetória rápida de sucesso. Em seus poucos anos de existência, deixou para trás as demais equipes de Mato Grosso. Já ganhou nove vezes o campeonato Mato-grossense, chegou onde nenhum outro time de nosso estado já tinha chegado na Copa do Brasil e, de quebra, é agora ‘o caçula’ na próxima temporada da Série A.

Até agora, apenas três clubes mato-grossenses chegaram a disputar a primeira divisão do Brasileirão: os também cuiabanos Dom Bosco e Mixto e o Operário de Várzea Grande.

O JOGO CONTRA O SAMPAIO CORRÊA

Momentos antes de entrar em campo, o Cuiabá teve o acesso à Série A confirmado após ser beneficiado pelo empate em 1 a 1 entre CSA e Brasil de Pelotas, em Maceió. Algo inédito para o clube mato-grossense.

Mas em meio a noite de comemorações, tinha o confronto contra o Sampaio Corrêa, pela 37ª rodada, a penúltima, da Série B do Brasileiro, na Arena Pantanal. No fim dos 90 minutos, o Dourado acabou derrotado por 3 a 1 pela Bolívia Querida, que não tem mais chances matemáticas de brigar pela última vaga para a elite do futebol brasileiro.

Leia Também:  Alto risco de contaminação por coronavírus faz Tribunal de Justiça de Mato Grosso suspender atendimento em 12 comarcas do Estado

Pela primeira vez o Cuiabá irá disputar a Série A do Brasileirão! O clube fundado em 2001, por Luís Carlos Tóffoli, o Gaúcho, ex-atacante do Flamengo, coloca novamente, após 35 anos, Mato Grosso no posto mais desejado do futebol brasileiro. Esse é segundo acesso do Auriverde no período de três anos – subiu em 2018 da Série C para a Ségundona.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com estadãomt)

Momento Destaque

Tensão e Medo: Mauro Mendes convoca os 141 Prefeitos do Estado para uma reunião na segunda(1º) para discutir avanço da Covid 19

Publicados

em

O governador de Mato Grosso,Mauro Mendes,  se prepara para anunciar medidas duras de combate a Covid-19, que podem incluir quarentena obrigatória em todo Estado.

A decisão será anunciada na próxima segunda (1º), às 11h, em reunião virtual que deve contar com a participação dos 141 prefeitos.

“Temos que tomar uma decisão um pouco diferente do que estávamos fazendo nos últimos meses, quando estava muito sob controle. Lamentavelmente vem crescendo. O Governo  abriu muitas UTIs nas últimas semanas, mas nós estamos no limite da capacidade de abrir UTIs porque faltam profissionais. Não tem mais médicos, enfermeiros para abrir mais UTIs. Não conseguimos mais profissionais”, disse Mauro em áudio divulgado nesta sexta (26), em grupo de Whatsapp onde estão os gestores municipais.

Mauro também lembrou que nesta semana, a taxa de ocupação das UTIs em Mato Grosso ultrapassou os 80%. Destacou ainda que outros estados, como Bahia e o Distrito Federal, já adotaram o chamado lockdown para conter a disseminação da Covid-19 antes que a pandemia saia do controle.

Leia Também:  Inter não consegue superar o Corinthians no Beira-Rio apesar da luta durante os 90 minutos e perde a chance de ser campeão

“Não tem jeito. Temos que tomar medidas diferentes. A taxa de ocupação de UTIs ultrapassou os 80% nesta semana. Se todos continuarem levando a vida normal, como se nada tivesse acontecendo, com bares cheios, com casas noturnas cheias, tenho todo respeito por essas atividades, mas não podemos ter aglomerações. Outros estados já adotaram essas medidas, países adotaram. Precisamos de medidas um pouco mais duras”, completou.

Antes de se reunir com os 141 prefeitos, Mauro se encontra com os chefes dos Poderes e órgãos constitucionais. As medidas para conter a Covid-19 serão discutidas com Assembleia, Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado e Defensoria Pública.

Nesta sexta, entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 380 internações em UTIs públicas e 358 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 83,70% para UTIs adulto e em 41% para enfermarias adulto. Os dados são da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).

 

 

Leia Também:  Governador e presidente do Detran prorrogam prazo para licenciamento de veículos em MT

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria e OD)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA