Momento Destaque

Cuiabana que retornava para a capital procedente de Manaus e que teria desaparecido em rodovia do Amazonas é encontrada em Ariquemes

Publicados

em

Após muitos desencontros, os pais de Rafaella Mattos Nascimento Lopes, 23, conseguiram localizá-la nesta manhã desta quarta-feira (3), no município de Ariquemes, em Rondônia.

O carro da comerciante quebrou na Transamazônica e ela precisou de ajuda de caminhoneiros e mecânicos para conseguir voltar para Cuiabá.

Segundo a mãe da jovem, Joaleide Mattos, Rafaella foi encontrada bem, porém “magrinha”, como descreveu. Após ter o carro quebrado no meio da estrada, a filha passou por vários perrengues para conseguir entrar em contato com a família e retornar para a capital mato-grossense.

Ela e a irmã, Raquel, nunca deixam de telefonar para a família. Foi por isso que a mãe estranhou a falta de notícias de Rafaella, que viajou em dezembro para Manaus (AM), para passar o ano novo com amigos.

Alguns problemas apareceram e adiaram a sua vinda para Cuiabá, como o decreto de lockdown. A balsa estava transportando apenas caminhões, mas Rafaella decidiu pegar a estrada no dia 21 de fevereiro, com um amigo. Os pais a avisaram para não viajar pela Transamazônica, devido à falta de infraestrutura da estrada.

Leia Também:  Juíza de MT condena torturadores há mais de 7 anos de cadeia e ao mesmo tempo concede direitos aos criminosos que estão em liberdade.

Neste dia, o carro dela quebrou em Humaitá (AM), onde ela ligou para o pai e perdeu o contato. “Eles foram assaltados. O carro quebrou porque a estrada é só lama, e foram os caminhoneiros que os ajudaram. Levaram dias na estrada, bebendo água de guarapé”, narrou a mãe.

Sem notícias, Joaleide não aguentou a preocupação e foi até Humaitá, onde foi informada que a filha já havia deixado a cidade. Ela ficou sabendo, inclusive, que um mecânico arrumou o veículo Gol de graça.

Porém, novamente, o carro quebrou desta vez em Ariquemes. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou aos pais que o veículo foi visto pela estrada. Ainda sem informações, Joaleide registrou mais um boletim de ocorrência no município, até que um amigo próximo conseguiu localizá-la. Os pais agradecem a todos que ajudaram a procurar a filha.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria)

Momento Destaque

Lei de autoria do Deputado Eduardo Botelho garante ao consumidor pagar e parcelar conta de energia elétrica com o seu cartão de crédito

Publicados

em

Mais uma ação para o enfrentamento da pandemia causada pelo coronavírus foi efetivada nesta semana.

O governador do Estado Mauro Mendes sancionou a Lei 11.332/21 de autoria do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho.

A Lei,  permite que consumidores efetuem o pagamento e parcelamento da conta de energia elétrica com cartão de crédito.

Botelho defende como uma alternativa para aliviar o momento difícil que muitas famílias enfrentam em decorrência da pandemia, em que muitas pessoas perderam empregos e vivenciam a angústia de manter o sustento da casa. Com a nova lei, a concessionária dos serviços públicos de fornecimento de energia elétrica de Mato Grosso deverá ofertar a opção do pagamento com cartão de crédito, inclusive, das contas vencidas.

Mais um apoio importante para os consumidores que podem pagar a conta de energia com o cartão de crédito, podendo até ser parcelado. Nesse momento difícil, tenho certeza que será de grande valia”, afirmou.

Outra proposta para ajudar a população encampada por Botelho, se refere a derrubada do veto do governador ao projeto de lei que proíbe o corte de energia elétrica por três meses. “Vamos batalhar para derrubar esse veto. Existe uma votação no Supremo que diz que as leis das Assembleias valem. Então, o que aprovamos vai valer e vamos derrubar esse veto”, garantiu.

Leia Também:  Foragido há 17 anos pistoleiro de João Arcanjo Ribeiro é localizado e preso em Aracaju em Operação das Poiícias de MT e de Sergipe

Esse veto foi aposto ao Projeto de Lei 160/21, aprovado no último dia 22, que dispõe sobre a proibição de corte no fornecimento de energia elétrica no Estado de Mato Grosso e dá outras providências, de autoria das lideranças partidárias. Nesta segunda-feira (19), os deputados realizam sessão plenária para a apreciação de vetos.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA