Momento Destaque

Desesperador: Índia registra mais de 4000 mortes por Covid 19 e 40 mil novos casos em 24 horas informou o Governo neste sábado em Nova Deli

Publicados

em

A Índia registrou pela primeira vez mais de 4.000 mortes por Covid-19, nesta sexta-feira(07) em 24 horas, após contabilizar mais 401.078 novos casos, informou o governo neste sábado (8). Na foto ao lado uma mulher indiana chora a morte do marido atingido pela doença.

As 4.197 novas mortes elevam o número total de óbitos na Índia para 238.270 desde o início da pandemia. O país tem ainda 21,9 milhões de pessoas que tiveram ou têm o novo coronavírus.

Especialistas estimam que o pico das infecções no país será alcançado no final de maio.

A situação em Nova Delhi e em Mumbai está se estabilizando, com a chegada de cilindros de oxigênio e o aumento de leitos hospitalares, mas o coronavírus está se espalhando rapidamente nos estados do sul e nas áreas rurais.

Karnataka ordenou um bloqueio de duas semanas a partir de segunda-feira (10), em uma tentativa de impedir a propagação do vírus.

Bangalore, que registrou 1.907 mortes por coronavírus em abril, registrou mais de 950 nos primeiros sete dias de maio. O aumento da taxa de mortalidade é atribuído à falta de oxigênio e leitos de terapia intensiva.

Leia Também:  Governo entrega máquinas e equipamentos para manutenção de rodovias a prefeituras, consórcios e associações

A cidade de nove milhões de habitantes impôs restrições ao tráfego em 25 de abril, mas não conseguiu reverter a curva.

Casos e mortes por coronavírus também dispararam no estado de Bengala Ocidental desde as eleições, marcadas por grandes comícios políticos. Sua principal cidade, Calcutá, sofre com a falta de oxigênio e de camas.

Otavio Ventureli(da redação com AFP)

Momento Destaque

Com um minuto de jogo Atlético MG arma contra-ataque vence o Inter no Beira-Rio e alcança sua quinta vitória consecutiva no Brasileirão

Publicados

em

Foi com uma jogada bem trabalhada num contra-ataque rápido que o Atlético-MG venceu o Inter por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, pela quarta rodada do Brasileirão.

Com um minuto de jogo, Jair roubou uma bola no meio de campo, acionou Hulk, e o atacante largou na boa para Nathan fazer o gol do jogo. É a quinta vitória consecutiva do Galo, somados Série A e Copa do Brasil. O resultado coloca o time mineiro no G-4.

O Atlético sobe para nove pontos e chega à terceira posição ao lado dos líderes Fortaleza e Athletico-PR. O Inter segue em 14º, com quatro pontos. Mas as colocações podem mudar ao fim da 4ª rodada.

O Inter volta a jogar no Beira-Rio no domingo, às 16h, contra o Ceará. O Galo recebe a Chapecoense na segunda-feira, às 20h, no Mineirão.

Além da derrota em casa, a comissão técnica do Inter deve perder dois jogadores importantes da equipe. Taison precisou sair com um problema no músculo posterior da coxa direita. Cuesta levou a pior em dividida com Dylan. Na disputa do lance, a chuteira do jogador do Galo atingiu o peito do zagueiro colorado, que também foi substituído.

Leia Também:  Ministério Público de MT propõe que casal Cestari pai da assassina de Isabele Guimarães vá à Jurí popular por homicidio doloso qualificado

 

 

Otavio Ventureli(da redação esportes)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA