Momento Destaque

Determinação do Ministro Luis Roberto Barroso de afastar Senador flagrado pela PF com dinheiro no “Bumbum” é recebida pelo Senado

Publicados

em

O Senado Federal recebeu na noite desta sexta-feira (16) a determinação do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), para afastar o senador Chico Rodrigues(foto), do mandato.

O documento foi recebido pela Advocacia do Senado. Uma fonte  afirmou que um erro no sistema de envio teria atrasado a chegada do documento na presidência da Casa.

Barroso determinou o afastamento do senador na quinta-feira (15), um dia após o parlamentar ter sido flagrado com dinheiro escondido na cueca durante busca e apreensão da Polícia Federal.

O afastamento de Chico Rodrigues do mandato de senador vale por 90 dias e precisa ser referendado pelo plenário do Senado.

Segundo a assessoria do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, do mesmo partido de Rodrigues, ainda não há uma data para a avaliação pelo plenário.

O plenário do STF também vai analisar, a pedido de Barroso, a decisão individual do ministro. O presidente do Supremo, ministro Luiz Fux, marcou o julgamento para a próxima quarta-feira (21).

A ação da PGR e da Polícia Federal em Roraima buscou desmantelar um esquema milionário de desvio de recursos públicos que deveriam ter ido para o combate ao novo coronavírus. O suposto desvio seria de mais de R$ 20 milhões em emendas parlamenta.

Leia Também:  Flamengo 1, 2, 3, 4 5, Corinthians 1 goleada histórica dos rubronegros sobre o "timão" na tarde deste domingo no Itaquerão pelo Brasileiro

A Polícia Federal afirmou ao STF ter indícios de que Chico Rodrigues cometeu crime de lavagem de dinheiro e de embaraço a investigação de organização criminosa. E que, “caso o investigado não titularizasse o mandato de senador da República, dúvida não haveria acerca da sua imediata prisão em flagrante”.

O parlamentar do DEM postou na quinta (15) um vídeo onde afirma que deixou a vaga de vice-líder do governo para “aclarar os fatos e trazer à tona a verdade”. Ele não comentou a decisão de Barroso.

“Acredito na verdade. Estou confiante na Justiça e digo que logo tudo será esclarecido e provarei que nada tenho a ver com qualquer ato ilícito de qualquer natureza. Vou cuidar da minha defesa e provar minha inocência”, disse.

Otavio Ventureli(da redação de Brasilia)

Momento Destaque

Confronto entre policiais da Força Tática deixa bandido morto e prende cinco nesta terça-feira(20) em cidade do interior de MT

Publicados

em

Um homem de 27 anos morreu durante um confronto com a Força Tática da Polícia Militar no centro de Tangará da Serra, em Mato Grosso, na madrugada desta terça-feira (20) após chegar em uma residência que seria usada para o tráfico de drogas.

O suspeito foi identificado como Felipe Henrique Mendes Santos e outros cinco homens foram presos.

A Polícia Militar havia sido acionada por volta das 22h desta segunda-feira (19) para atender uma possível ocorrência de violência doméstica, no entanto ao chegarem no local o caso não se confirmou.

Durante as diligências, dois suspeitos foram encontrados em uma residência e ao serem questionados sobre as porções de pasta base de cocaína, um dos homens informou que havia pego a droga com Felipe.

Segundo a testemunha, o homem havia ido até a casa durante a manhã e pediu para que ficasse hospedado no local por alguns dias. Em uma vistoria no quarto do suspeito foi encontrado uma mala e outras porções de entorpecentes.

Minutos depois, um casal com uma criança recém-nascida também chegou no local e tentaram agredir a equipe policial. Enquanto estava sendo realizado buscas, Felipe que estava na motocicleta com outro comparsa chegou na residência por volta das 1h40 e percebeu a movimentação dos militares.

Leia Também:  Polícia investiga denúncia de paciente que supostamente teria sido estuprada por enfermeiro em UTI de Hospital Municipal

Durante a tentativa de fuga, a dupla efetuou disparos contra os policiais que revidou a agressão. Felipe chegou a receber atendimento médico, no entanto morreu dentro da ambulância devido aos ferimentos.

O comparsa conseguiu fugir do local e até o momento não foi localizado. Ao todo, cinco homens entre 19 e 38 anos foram encaminhados à delegacia. O corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.

 

 

Otavio Ventureli(da redação)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA