Momento Destaque

Dirigentes e jogadores de Chile e Bolívia elogiam estrutura da Arena em Cuiabá durante jogo entre as duas Seleções realizado nesta sexta

Publicados

em

Dirigentes de Chile e Bolívia, Seleções que se enfrentaram na noite desta sexta-feira pela Copa América, elogiaram a estrutura da Arena em Cuiabá, especialmente, o campo de jogo do Estádio. Estrutura, também agrada diretores da CONMEBOL.

O JOGO

O Chile venceu a Bolívia por 1 a 0 em duelo pela 2ª rodada da Copa América 2021, na Arena Pantanal, em Cuiabá, nesta sexta-feira (18). Com a vitória magra, a “La Roja”, como é conhecida, chegou a quatro pontos e lidera o grupo A da competição. Já os bolivianos seguram a lanterna.

A vitória da equipe chilena foi a primeira sob o comando do técnico Martin Lasarte. O treinador havia disputado apenas três partidas contra Bolívia e duas contra Argentina. Todos os duelos terminaram empatados em 1 a 1.

Como já era esperado, a Bolívia iniciou o jogo com todos os seus jogadores atrás da linha da bola esperando um contra ataque. Por sua vez, o Chile tentava controlar o meio-campo com Vidal e na velocidade com Eduardo Vargas.

O Chile conseguiu fazer o seu gol aos 9 minutos do primeiro tempo, após roubada de bola. Meneses tocou para Vidal, que lançou Vargas. O atacante tocou para Brereton Dias que tocou na saída do goleiro Lampe. 1 a 0.

Leia Também:  Politec realiza mutirão para emissão de 500 RGs em Juína; o objetivo é zerar a fila de espera e reduzir o prazo de entrega do documento de identidade no município

Após o tento, a Bolívia equilibrou as ações, mas teve poucas jogadas efetivas de gol. Diante disso, o primeiro tempo acabou em 1 a 0.

As equipes voltaram para o 2º tempo sem modificações e com estratégias de jogo diferentes. A Bolívia buscou mais o jogo enquanto o Chile apostava em saídas rápidas de contra ataque com Vargas e Brereton.

A melhor chance do 2º tempo foi da equipe boliviana. Aos 10 minutos, Arce desceu pelo lado direito do campo e rolou para Saavedra. O atleta bateu firma com a perna direita, mas parou em excelente defesa de Bravo.

Os chilenos responderam com uma cabeçada do lateral-esquerdo Mena. Entretanto, o goleiro Lampe defendeu com tranquilidade.

Agora a equipe chilena se prepara para o confronto contra o Uruguai, na próxima segunda-feira (21), também na Arena Pantanal. Caso vença, a “La Roja”, praticamente se classifica para a próxima fase.

Já a Bolívia descansa na 3ª rodada e só volta a jogar na próxima quinta-feira (24). O confronto está marcado para ser realizado na Arena Pantanal, às 17 horas (horário de Cuiabá), contra o Uruguai.

Leia Também:  Sema realiza oficina pública em Diamantino para discutir plano de recursos hídricos de duas bacias hidrográficas da região

 

 

Otavio Ventureli(da redação esportes)

 

Momento Destaque

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) capacita servidores sobre construção e análise de indicadores

Publicados

em

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Secretaria Adjunta de Planejamento e Gestão de Políticas Públicas, encerrou na manhã desta sexta-feira (30.07) a capacitação “Construção e análise de indicadores”, que teve como público-alvo servidores do Executivo estadual que atuam em áreas estratégicas e de desenvolvimento organizacional. Ao todo, 64 servidores participaram da capacitação.

A ação foi realizada com a parceria da Secretaria Adjunta da Escola de Governo e da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), ao longo desta semana, por videoconferência, e compreendeu seis módulos com aulas teóricas e oficinas práticas.

De acordo com o secretário adjunto de Planejamento e Gestão de Políticas Públicas, Sandro Brandão, a capacitação teve como objetivo proporcionar aos servidores o nivelamento conceitual e prático relacionado ao assunto.

“Essa é uma capacitação inicial, estruturante e voltada para o ensino da construção de indicadores sólidos sobre as ações do Governo de Mato Grosso. Para termos resultados perenes, temos que estruturar muito bem as nossas bases”, comentou Brandão durante a abertura dos trabalhos, na última segunda-feira (26).

Leia Também:  Força-tarefa atua no 1ª dia com seis frentes de atuação coordenadas pela primeira-dama e mais de mil donativos entregues à população vulnerável
Fonte: GOV MT

 

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA