Momento Destaque

Durante desentendimento por causa de atraso no serviço Policial militar aponta arma para o rosto do colega e causa perplexidade na tropa

Publicados

em

Vídeos que circulam desde ontem(04) nas redes sociais mostram dois policiais militares discutindo e um deles apontando a arma para o rosto do outro colega da corporação, no Centro de São Paulo. O caso ocorreu durante a manhã na região da Rua Santa Ifigênia, conhecida pelo comércio popular, com trânsito intenso de pedestres e veículos.

O motivo da briga foi o atraso de 5 minutos na troca de turno do almoço. De acordo com a polícia, o soldado que aponta a arma foi quem atrasou e a reação contra o colega, que é cabo, aconteceu quando ele foi informado que o atraso seria relatado ao comando superior.

Procurada para comentar o assunto, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que os agentes da Polícia Militar (PM) envolvidos na discussão foram afastados do patrulhamento de rua assim que as filmagens chegaram ao conhecimento da corporação.

A reportagem apurou que o agente que apontou a arma para o colega de farda foi preso em flagrante pela própria PM por crime militar e violência contra superior qualificada pelo uso de arma, que é um crime militar inafiançável. Ele foi conduzido ao Presídio Militar Romão Gomes, na Zona Norte da capital.

Leia Também:  "Machomicídio": Alegando que sofria violência doméstica mulher mata marido dormindo queima colchão e enterra corpo do homem atrás da casa

Por meio de nota, o comando da PM classificou a atitude dos dois policiais como “gravíssima e repulsiva” e disse que a ameaça com arma em punho “viola frontalmente os valores fundamentais da Instituição, especialmente a disciplina, a hierarquia, o profissionalismo, a honra e a dignidade humana, exigindo assim punições severas, na medida de sua gravidade”.

“Por se tratar de crime militar, todas as circunstâncias em que os fatos se deram estão sendo apuradas pela autoridade competente, em sede de polícia judiciária militar. O autor da ameaça foi preso em flagrante delito pelo crime de ameaça (artigo 223 do Código Penal Militar) e violência contra superior qualificada pelo uso de arma (artigo 157 do Código Penal Militar) e será conduzido ao Presídio Militar Romão Gomes.”

Momento Destaque

Cariocão: Sem muito esforço Flamengo vence o Macaé na noite deste sábado pela segunda rodada e segue com 100% de aproveitamento

Publicados

em

Nem o pênalti desperdiçado logo nos primeiros minutos, nem as duas bolas na trave fizeram falta para o Flamengo na noite deste sábado no Maracanã. Com dois gols de Rodrigo Muniz, o Rubro-Negro venceu o Macaé com facilidade por 2 a 0, pela 2ª rodada do Campeonato Carioca.

Com o resultado, o Flamengo segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca 2021, com duas vitórias em dois jogos. O time comandado por Maurício Souza assume a liderança da Taça Guanabara com seis pontos, três gols marcados e nenhum sofrido.

Com vitórias na primeira rodada, Resende, Bangu e Portuguesa ainda podem ultrapassar o Rubro-Negro neste domingo, caso vençam suas partidas e superem o Fla nos critérios de desempate.

Rodrigo Muniz foi o autor dos dois gols do Flamengo na vitória deste sábado. O centroavante mostrou precisão com duas cabeçadas certeiras para o fundo das redes. A primeira, com força e no ângulo, após bom cruzamento de Matheuzinho. A segunda, colocada, no contrapé do goleiro, depois de levantamento na medida de Ramon.

Leia Também:  "Machomicídio": Alegando que sofria violência doméstica mulher mata marido dormindo queima colchão e enterra corpo do homem atrás da casa

 

 

Otavio Ventureli(da redação)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA