Momento Destaque

Educação ao alcance de todos em momento de Pandemia e hora de buscar conhecimento

Publicados

em

Pensando principalmente nos milhares de alunos da rede pública estadual que vivem o drama de estarem fora da sala de aula em todo Mato Grosso e no sonho de quem quer fazer um curso superior, seguir carreira e precisa passar pelo vestibular, o Colégio Fato criou um projeto para quem está em casa por causa da pandemia do novo corona vírus, mas não tira o Enem da cabeça. É o projeto Fato Livre, com 750 aulas inéditas, produzidas pelos melhores professores da instituição, e que serão disponibilizadas de graça na internet, para quem quiser ter acesso.
As primeiras aulas já estarão disponíveis na semana que vem, e o conteúdo vai contar com conhecimento em Português, Matemática, Química, Física, Biologia, História, Geografia, Filosofia e Sociologia. As aulas serão postadas todos os dias, sempre a partir das 20h, e ainda ocorrerão alguns aulões ao vivo durante o ano, tudo isso totalmente gratuito.
Para quem acha que a Redação é o grande fantasma do vestibular, o projeto Fato Livre também vai dar uma mãozinha com aulas sobre a técnica de escrever. Serão mais de 40 professores levando o melhor e mais atualizado conteúdo para quem está cursando o ensino médio.
Todas as aulas serão disponibilizadas pelo canal do colégio no Youtube, e ficarão disponíveis à todos por tempo indeterminado.
Inscreva-se no canal: https://bit.ly/3fE6jV0

Leia Também:  Suspeito é preso em flagrante e PM recupera dinheiro roubado em estabelecimento comercial

Momento Destaque

Sema reforça importância de trabalho conjunto no combate a incêndios no Pantanal

Publicados

em

Após um ano de trabalho para prevenir e combater os incêndios no Pantanal, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) e o Corpo de Bombeiros Militar (CBMMT) apresentaram as ações estaduais no encontro “A preservação do Pantanal é da nossa CONTA – Conjugação de esforços necessários para o seu enfrentamento”.

O evento promovido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso nesta terça-feira (30), no Hotel Pantanal, em Poconé, reuniu autoridades, especialistas e comunidade pantaneira. Conforme a secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, as ações conjuntas com o grande investimento do Estado, e ampla participação da sociedade, possibilitaram uma redução de 93% nos focos de calor no Pantanal em comparação com o ano passado e, com isso, perservar o bioma.

“É muito importante o engajamento de todos os atores que de algum modo interagem com a agenda ambiental. Meio ambiente não é só poder público, nem o privado, órgãos de controle, judiciário, e sim todos nós. Nós vivemos a agenda ambiental todos os dias, por isso encontros como este mostram a participação de cada um nos resultados positivos que tivemos em 2021”, afirma a secretária.

Leia Também:  Secretaria de Estado de Saúde recebe 10 novos carros para composição de frota

O comandante-geral do CBM, o coronel BM Alessandro Borges Ferreira, ressaltou que o trabalho é feito de forma integrada com a sociedade, pensando na preservação da natureza.

“Em 2021 conseguimos nos estruturar e organizar mais, com viaturas, com a união de todos os atores, um apoio muito grande das instituições e dos pantaneiros. Não atuamos só no Pantanal, também na Amazônia e no Cerrado. Abrimos uma unidade em Poconé e uma em Santo Antônio, justamente para estar mais próximos do problema e poder monitorar de perto por 24 horas”, avalia.

Para o presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, o conselheiro Guilherme Antonio Maluf, o trabalho do Comitê Interno de Gestão Ambiental (CIGA) é uma iniciativa para inserir o TCE nas discussões sobre o meio ambiente. A partir do ano que vem, haverá uma relatoria específica do meio ambiente no órgão fiscalizador.

“Ou Mato Grosso cuida do seu meio ambiente, ou todas as outras atividades sofrerão com a desvalorização. Precisamos fazer nosso pantanal dar novos passos, tornando-se mais produtivo, com atrações turísticas e outras ações que possam trazer investimentos e empregos, mas de forma sustentável, sem trazer danos ao meio ambiente”.

Leia Também:  Suspeito é preso em flagrante e PM recupera dinheiro roubado em estabelecimento comercial

A preservação do Pantanal é da nossa CONTA

O objetivo do encontro foi mobilizar diferentes instituições e firmar um compromisso mútuo na preservação do Pantanal frente às propostas apresentadas no Estatuto do Pantanal, desenvolver uma atuação colaborativa, colocando o TCE-MT à disposição dos demais Poderes e órgãos envolvidos e principalmente buscando o alinhamento de soluções conjuntas e harmônicas.

Fonte: GOV MT

 

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA