Momento Destaque

Em estado grave até a manhã desta segunda em Lucas do Rio Verde MT homem atropelado após briga de bar neste domingo; criminoso, preso

Publicados

em

Um rapaz de 23 anos foi atropelado após uma briga em um bar, no final da manhã de domingo (28), na cidade de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso.

Autor do crime chegou a fugir do local, se hospedou em um hotel da região, mas acabou preso pela Polícia Civil. Vítima está internada em estado grave. Um vídeo gravou o momento do atropelamento, veja no final da matéria.

De acordo com as informações, Polícia Militar foi acionada por populares via 190, quando a briga dentro do bar. Segundo o relato, um dos homens estava bêbado e tumultuando o ambiente.

Mas, quando os policiais chegaram, já encontraram a vítima caída na calçada, ao lado de um veículo Ford Fiesta abandonado e com vidros quebrados e amassado. Segundo testemunhas, a vítima era o homem que estava causando confusão no bar.

Uma mulher contou que ao ser alertado sobre seu comportamento com os demais clientes, ele não gostou, pegou uma garrafa de vidro e jogou contra o dono do local.

Leia Também:  "Mãe,não deixe eu morrer", pediu jovem antes de falecer após passar 10 horas em centro cirurgico em procedimento de lipoaspiração

Apósa confusão, a vítima deixou o local e voltou em posse de uma picareta e uma faca. O dono do bar ao ver o suspeito, deixou o bar e momentos depois, foi flagrado atropelando o homem.

Em seguida, deixou o carro na calçada e fugiu correndo. Todo o crime foi registrado por um cliente que estava no bar. A vítima foi levada em estado grave, inconsciente e com um corte na cabeça para uma unidade médica, onde segue internado.

Polícia Civil foi acionada e junto com a PM, conseguiu localizar o suspeito, que estava hospedado em um hotel no Distrito de Primaverinha. Ele foi preso em flagrante, alegando legítima defesa.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria e GD)

Momento Destaque

Lei de autoria do Deputado Eduardo Botelho garante ao consumidor pagar e parcelar conta de energia elétrica com o seu cartão de crédito

Publicados

em

Mais uma ação para o enfrentamento da pandemia causada pelo coronavírus foi efetivada nesta semana.

O governador do Estado Mauro Mendes sancionou a Lei 11.332/21 de autoria do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho.

A Lei,  permite que consumidores efetuem o pagamento e parcelamento da conta de energia elétrica com cartão de crédito.

Botelho defende como uma alternativa para aliviar o momento difícil que muitas famílias enfrentam em decorrência da pandemia, em que muitas pessoas perderam empregos e vivenciam a angústia de manter o sustento da casa. Com a nova lei, a concessionária dos serviços públicos de fornecimento de energia elétrica de Mato Grosso deverá ofertar a opção do pagamento com cartão de crédito, inclusive, das contas vencidas.

Mais um apoio importante para os consumidores que podem pagar a conta de energia com o cartão de crédito, podendo até ser parcelado. Nesse momento difícil, tenho certeza que será de grande valia”, afirmou.

Outra proposta para ajudar a população encampada por Botelho, se refere a derrubada do veto do governador ao projeto de lei que proíbe o corte de energia elétrica por três meses. “Vamos batalhar para derrubar esse veto. Existe uma votação no Supremo que diz que as leis das Assembleias valem. Então, o que aprovamos vai valer e vamos derrubar esse veto”, garantiu.

Leia Também:  Governador Mauro Mendes iniciou na manhã desta quinta-feira a entrega das 103 motos à Polícia Militar do Estado de Mato Grosso

Esse veto foi aposto ao Projeto de Lei 160/21, aprovado no último dia 22, que dispõe sobre a proibição de corte no fornecimento de energia elétrica no Estado de Mato Grosso e dá outras providências, de autoria das lideranças partidárias. Nesta segunda-feira (19), os deputados realizam sessão plenária para a apreciação de vetos.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA