Momento Destaque

Em momento de desespero na hora da queda do helicóptero Coronel envia mensagem via rádio ao Ciopaer dizendo “Tô caindo, Tô caindo”

Publicados

em

O tenente coronel do Corpo de Bombeiros do Pará, Mauro Tadeu da Silva Oliveira, encaminhou uma mensagem por meio do rádio dizendo “Tô caindo, tô caindo”, antes da queda do helicóptero do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

O acidente aconteceu na região de Porto Índio, localizado na divisa dos estados do Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, na manhã desta terça-feira (1).

A informação foi confirmada pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). Segundo a Secretaria de Segurança Pública (Sesp), o contato com o helicóptero foi perdido por volta do meio-dia, quando começaram as buscas por informações e mobilização na região.

Os destroços da aeronave e o corpo do comandante foram encontrados somente  a tarde.

Somente o comandante estava no helicóptero e os agentes do Ciopaer constataram o óbito da vítima. Informações preliminares apontam que a aeronave estava realizando operações de combate ao incêndio no Pantanal no momento do acidente.

Até o momento não foi informado o que teria ocasionado a queda do helicóptero.

Leia Também:  Em cerimônia no Paiaguás, Deputado Silvio Fávero viabiliza recursos para ônibus escolar e finalização das obras da E.E. Tarsila do Amaral em Lucas MT

O governador Mauro Mendes, e o secretário Alexandre Bustamante lamentaram o ocorrido e prestam condolências aos familiares do coronel, que atuava em operações ambientais na região.

 

 

 

Otavio Ventureli(da redação)

Momento Destaque

Policial penal supostamente membro do CV é preso em flagrante ao tentar entrar com celulares e dinheiro em cadeião feminino

Publicados

em

Um policial penal, de 39 anos, foi preso em flagrante, na manhã de ontem(18), com 14 celulares, 13 fones de ouvido, sete carregadores e uma bateria, além de mais R$ 1,8 mil, que eram para ser entregues na cadeia feminina de Rondonópolis MT.

O crime foi flagrado após informações do  Núcleo de Inteligência do Presídio da Mata Grande. Uma equipe de policiais penais conseguiu realizar o flagrante dentro da cadeia feminina. A princípio, o suspeito estava em posse de dois celulares, quatro carregadores e dois fones de ouvidos embalados em saco plásticos. Dentro de uma bolsa com mais R$ 1,8 mil.

Durante a revista, foi o próprio suspeito quem abriu a bolsa para que fosse revistado. Uma outra busca foi feita no carro dele, onde havia mais sete celulares, dois carregadores e vários fones de ouvidos. Na parte debaixo do veículo, mais cinco celulares foram achados, bem como um carregador e fones. Tudo foi filmado.

Em depoimento, o policial penal afirmou que parte dos aparelhos seriam entregues na penitenciária feminina e outros na Mata Grande.

Leia Também:  Policial penal supostamente membro do CV é preso em flagrante ao tentar entrar com celulares e dinheiro em cadeião feminino

Os telefones eram jogados na parte debaixo do carro durante o seu plantão e ele recolhia os aparelhos, na sequência, depois ingressava no interior das unidades e fazia a distribuição. Há informações de que os celulares seriam entregues para uma reeducanda batizada como “Glock”. Segundo investigações, ela é membro do Comando Vermelho.

Celular do servidor foi apreendido e passará por perícia, pois a  polícia vai investigar agora o envolvimento dele com o Comando Vermelho, facção que lidera ações criminosas dentro e fora dos presídios em Mato Grosso.

A Sesp informou por meio da Adjunta de Administração Penitenciária que a prisão ocorreu após denúncia anônima e monitoramento. Mas não falou se abrirá processo para investigar a conduta do servidor.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA