Momento Destaque

Empresário de Sinop MT cai no “golpe da cerveja” e perde 90 mil reais para malandro que dizia ser diretor da Secretaria Estadual de Fazenda

Publicados

em

Um empresário de 37 anos da cidade de Sinop, em Mato Grosso,  caiu em um golpe praticado por estelionatários e perdeu R$ 90 mil após comprar 2,6 mil caixas de cerveja.

Um dos criminosos disse que era diretor da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e entrou em contato com a vítima. O homem disse que tinha um lote de cervejas que haviam sido apreendidas, mas que estavam disponíveis para venda.

A venda estaria autorizada porque as bebidas estariam próximas da data de vencimento. O suposto diretor da Sefaz então disse que, normalmente, o valor do lote das cervejas custaria R$ 130 mil, mas que poderia vender mais barato.

Para fechar o negócio, a vítima foi convidada a ir até o Fórum da cidade, onde encontraria o diretor da secretaria. Contudo, ao chegar no local combinado, um outro homem apareceu, que se passou por fiscal da pasta.

Posteriormente, o suposto diretor apareceu no local bem vestido, segundo a vítima. Então, os três foram até o depósito de um mercado para ver a bebida, ocasião em que um terceiro homem apareceu se identificando como responsável pelo estabelecimento.

Leia Também:  Ousadia: "Se tiver gostado volto mais vêzes", disse homem que estuprou idosa de 63 anos com faca no pescoço da vítima nesta sexta-feira

À vítima, o terceiro criminoso disse que para fazer a liberação da cerveja precisaria da assinatura de dois advogados. Os estelionatários e o empresário então foram até um hospital para colher as assinaturas.

No local, um dos homens disse que precisava do dinheiro antes de fechar o acordo. A vítima entregou a quantia e o suspeito disse para o empresário esperar na recepção enquanto o dinheiro era contado. O criminoso então fugiu com o dinheiro e não foi mais encontrado.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com GD)

Momento Destaque

Com quadro clínico estável infectado pelo Covid 19 Deputado estadual Silvo Fávero é internado com Covid numa unidade de saúde de Cuiabá

Publicados

em

O deputado estadual MT Silvio Fávero(foto) foi transferido para hospital de Cuiabá, neste sábado (6).

Ele estava internado desde quinta-feira (4) em uma unidade do município de Lucas do Rio Verde MT, depois de ser diagnosticado com a covid-19.

Também vítima da doença, o deputado Valdir Barranco segue hospitalizado em São Paulo.

A remoção do político para a capital foi confirmada pela assessoria de imprensa, mas não há mais detalhes do seu quadro de saúde. Ao ser internado, o deputado apresentava forte dificuldade para respirar e a situação era estável.

PETISTA

Em nota publicada na manhã deste sábado, a assessoria do Deputado petista Barranco informou que a internação da capital paulista já completa 15 dias e que ele teve leve melhora. Ele permanece em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“Após melhorar sua oxigenação e saturação e reduzir a infecção pulmonar, as expectativas seguem sendo as melhores possíveis. Ainda há muita luta adiante. Sabemos que nosso deputado vai superar”, diz trecho do comunicado.

 

 

Leia Também:  Polícia Militar recupera caminhonete de mulher de Deputado estadual em Pontes e Lacerda MT; assaltante foi preso em flagrante

Otavio Ventureli(da redação com assessorias)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA