Momento Destaque
Empresário de Sinop MT cai no “golpe da cerveja” e perde 90 mil reais para malandro que dizia ser diretor da Secretaria Estadual de Fazenda
Um empresário de 37 anos da cidade de Sinop, em Mato Grosso, caiu em um golpe praticado por estelionatários e perdeu R$ 90 mil após comprar 2,6 mil caixas de cerveja.
Um dos criminosos disse que era diretor da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e entrou em contato com a vítima. O homem disse que tinha um lote de cervejas que haviam sido apreendidas, mas que estavam disponíveis para venda.
A venda estaria autorizada porque as bebidas estariam próximas da data de vencimento. O suposto diretor da Sefaz então disse que, normalmente, o valor do lote das cervejas custaria R$ 130 mil, mas que poderia vender mais barato.
Para fechar o negócio, a vítima foi convidada a ir até o Fórum da cidade, onde encontraria o diretor da secretaria. Contudo, ao chegar no local combinado, um outro homem apareceu, que se passou por fiscal da pasta.
Posteriormente, o suposto diretor apareceu no local bem vestido, segundo a vítima. Então, os três foram até o depósito de um mercado para ver a bebida, ocasião em que um terceiro homem apareceu se identificando como responsável pelo estabelecimento.
À vítima, o terceiro criminoso disse que para fazer a liberação da cerveja precisaria da assinatura de dois advogados. Os estelionatários e o empresário então foram até um hospital para colher as assinaturas.
No local, um dos homens disse que precisava do dinheiro antes de fechar o acordo. A vítima entregou a quantia e o suspeito disse para o empresário esperar na recepção enquanto o dinheiro era contado. O criminoso então fugiu com o dinheiro e não foi mais encontrado.
Otavio Ventureli(da redação com GD)

Momento Destaque
Com quadro clínico estável infectado pelo Covid 19 Deputado estadual Silvo Fávero é internado com Covid numa unidade de saúde de Cuiabá
O deputado estadual MT Silvio Fávero(foto) foi transferido para hospital de Cuiabá, neste sábado (6).
Ele estava internado desde quinta-feira (4) em uma unidade do município de Lucas do Rio Verde MT, depois de ser diagnosticado com a covid-19.
Também vítima da doença, o deputado Valdir Barranco segue hospitalizado em São Paulo.
A remoção do político para a capital foi confirmada pela assessoria de imprensa, mas não há mais detalhes do seu quadro de saúde. Ao ser internado, o deputado apresentava forte dificuldade para respirar e a situação era estável.
PETISTA
Em nota publicada na manhã deste sábado, a assessoria do Deputado petista Barranco informou que a internação da capital paulista já completa 15 dias e que ele teve leve melhora. Ele permanece em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
“Após melhorar sua oxigenação e saturação e reduzir a infecção pulmonar, as expectativas seguem sendo as melhores possíveis. Ainda há muita luta adiante. Sabemos que nosso deputado vai superar”, diz trecho do comunicado.
Otavio Ventureli(da redação com assessorias)
-
ARTIGOS6 dias atrás
Doutor Frederico
-
Internacional4 dias atrás
Mulher ‘desaparece’ em frente às câmeras durante temporal no Ceará; assista
-
Momento Destaque6 dias atrás
Absurdo: Menino de 15 anos mata amigo de infância estudante do IFMT de 16 anos com um tiro de espingarda no rosto em assentamen10
-
Momento +7 dias atrás
Diagnóstico precoce de doenças raras pode evitar progressão e sequelas, alerta especialista do MT Saúde
-
Momento Entretenimento4 dias atrás
De crise de ciúmes à foça: os bastidores do fim de Larissa Manoela e Leo Cidade
-
Momento Economia5 dias atrás
Diesel e gás de cozinha: Bolsonaro anuncia decreto para zerar impostos federais
-
Momento Economia4 dias atrás
Auxílio emergencial: governador tenta convencer Lira a pagar 1º parcela maior
-
Momento Destaque4 dias atrás
Consternação: Professor e biólogo de 67 anos e professora de educação física de 35 anos morrem de Covid 19 nesta quarta-feira em Cuiabá